Instagram desativa completamente exibição de fotos no Twitter

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Visualizar fotos do Instagram no Twitter web ou usando os aplicativos oficiais era possível há bastante tempo. Na semana passada, comprovando que o Facebook mudaria o serviço, o Instagram eliminou parte dela. Ontem a exibição foi desativada de vez.

  • [SOLUÇÃO] Como publicar fotos do Instagram no Twitter (IFTTT)
A nova cara do Instagram do Twitter.

A partir de agora o máximo que será exibido é um link que leva para uma página da foto e nada mais. Segundo o Twitter, isso vai fazer também com que as fotos postadas e compartilhadas na rede social não apareçam na galeria dos usuários. Originalmente, a desculpa para a desativação pelo próprio CEO do Instagram, foi “dar mais valor às próprias páginas”. E essa nova atitude praticamente assina o divórcio entre as duas empresas.

Não é novidade que o Twitter e Facebook tentem competir pela atenção do usuário, já que um minuto gasto em uma das duas é um minuto não gasto na outra. Mas a mudança por parte do Instagram pareceu um pouco drástica demais.

Curiosamente, em alguns aplicativos a exibição de fotos direta ainda funciona. No Tweetbot para iOS, por exemplo, tocar em um link do Instagram vai exibir a foto e não a página. Mas isso é esperado, visto que o Facebook não tem nenhum problema com a Tapbots, a dona do Tweetbot. Pelo menos por enquanto…


Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados