A gente bem sabe que o portal iG está à venda faz alguns meses, seguindo informações inicialmente fornecidas pela revista Info. E parece que, ainda nessa semana, teremos a confirmação de que o número cinco na internet brasileira de fato foi absorvido por outra empresa — no caso, o grupo português Ongoing, diz o site AdNews.

Talvez nem todo mundo conheça o grupo Ongoing. Entre outros empreendimentos, atualmente eles tocam o jornal carioca O Dia, um dos mais tradicionais da minha cidade-natal, bem como o Brasil Econômico, um diário de negócios que foi criado por eles e parece dar bons sinais de saúde financeira (pelo menos esse foi o último update que tive sobre o assunto).

Curiosamente ou não, tanto O Dia como Brasil Econômico são hospedados pelo iG.

A informação partiu do jornal Folha de São Paulo, empresa que faz parte do Grupo Folha, mesmo grupo do qual o portal UOL (concorrente do iG) faz parte. Daí temos certo conflito de interesses, portanto é importante evidenciar esta relação complicada o quanto antes. Da mesma forma, o AdNews é o mesmo site que recentemente afirmou que o portal R7 ia mal das pernas e seria fechado. Não só a notícia não se confirmou, como o grupo Record, proprietário do R7, diz que vai à justiça pedir reparação das informações caluniosas e mentirosas (segundo o grupo).

Entre os interessados em levar o iG estavam a RBS, grupo do Rio Grande do Sul, e o BTG Pactual. A Oi venderia a qualquer um desses, desde que chegasse a um preço bom, o que só foi possível graças ao apetite dos portugueses, relata o AdNews.

Eu falei com a Oi sobre o assunto. Resposta da empresa: “Não confirmamos nada.” Também não comentam sobre o iG estar à venda nem se haverá alguma coletiva nessa semana para apresentar “novidades”. Ou seja, nenhuma palavra mesmo.

Recentemente o Ibope/Nielsen informou que o iG perdeu a quarta colocação no ranking dos portais brasileiros para o R7. Permanece na quinta posição com 23,4 milhões de visitantes únicos por mês. O UOL continua na liderança.

Atualizado às 20h42.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados