Início » Brasil » iBookstore começa a vender livros no Brasil

iBookstore começa a vender livros no Brasil

Paulo Higa Por

A iBookstore, loja de livros digitais da Apple, começou a disponibilizar obras pagas para usuários brasileiros, conforme descoberta do Blog do iPhone. A loja já funcionava há muito tempo no país, mas possuía apenas livros de domínio público no acervo, incluindo clássicos da literatura brasileira e portuguesa.

A inclusão de livros pagos no catálogo da iBookstore brasileira acontece coincidentemente um dia antes do evento especial da Apple, que poderá mostrar o iPad com tela menor e atualizações na linha de Macs. Uma notícia publicada pelo The Next Web há uma semana afirmava que a coletiva da Apple teria um “forte foco no iBooks” — agora esse rumor fica ainda mais forte.

No Brasil, a iBookstore está vendendo livros com títulos e descrições traduzidos para o português. Os valores continuam em dólares e os valores variam de livro para livro: alguns custam apenas US$ 0,99, enquanto outros passam de US$ 10. Os preços estão bastante competitivos, se comparado com os praticados por lojas físicas.

Para comprar os livros digitais, basta acessar a iBookstore a partir do seu iTunes ou até mesmo pelo aplicativo do iOS. Se preferir, também é possível baixar gratuitamente uma versão de amostra do livro, que poderá ser lida no seu iPad, iPhone ou iPod Touch.

Atualização às 14h35: o MacRumors avisa que a iBookstore também começou a vender livros na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristiano Camargo
Eu sou escritor e soube que meu ebook "Proudly Autistic-The Syndrome as seen from inside" foi publicado pela editora inglesa FDIGITAL e estaria sendo distribuido na I Bookstore Brasil.Tentei achar este site de todo jeito e não encontrei, aí soube que o ITUNES também está procurando ebooks além de música. Baixei este programa, chato e complicado de usar,e penei até achar como procurar ebooks lá, mas o programa não achou. Eu preciso de um link direto para o meu ebook para que meus leitores consigam achar e comprar meu ebook, que eu possa postar no Facebook para fazer a divulgação do meu ebok.Não há uma maneira de ter um link direto em algum site da Apple, para meus clientes acharem e comprarem o ebook? É horrível as pessoas terem de instalar um programa para ter de ficar procurando e comprando seus ebooks, não entendo porque a Apple não faz um sistema mais simples e direto, como o site da Amazon, tão fácil de achar...a Apple sequer coloca caixas de pesquisa nos seus sites !Isto é ridículo e só dificulta as coisas. A Apple definitivamente precisa aprender a ser mais "user friendly" ! Cristiano Camargo
Clarion de Laffalot
Pergunta: Os livros vêm protegidos por DRM?
Denis Belo
... cansa demais*... Um botão edit ia bem...
Denis Belo
Hahaha, vai resolver o problema de muita gente né? Mas aí tinha que ser tela E-Ink, LCD é ruim pra leitura de qualquer jeito, já tentei no meu Xoom 2 ME e cansa de mais a vista.
Bruno Guerreiro
Sim, "só falta" isso e mais alguns outros detalhes bobos. Tipo suporte, assistência técnica mais qualificada, adaptação ao mercado nacional (sério que eu compro um PC de 5k pro teclado não vir nem com a tecla 'ç'?? para que SIRI em português??), a Apple Brasil trazer os lançamentos com uma velocidade maior, e implantar uma assessoria de imprensa que preste. Só isso mesmo.
Bruno Guerreiro
Com muita sorte, ao contrário do que todos dizem, a Apple vai revolucionar amanhã e lançará o iPad Essence, que solta "cheiro de folha". Estou na torcida.
Felipe Goldenberg
Apple e o Brasil: agora só faltam os preços mais amigáveis.
Felipe Goldenberg
Apple e Brasil: só falta os preços mais baratos.
Denis Belo
Concordo, nada como um livro de papel mesmo. O único problema são os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, é cada tijolo que fica difícil de carregar :P
bawlaw
muito bom! ainda mais agora com a eliminação dos impostos sobre ebooks.. mas ler no iPad nao chega nem perto da leitura no Kindle, muito melhor.. e sim.. eu tenho os 2 para poder falar isso.
João Neto
Eu nao gosto de ler livros digitais! EU não sinto o mesmo prazer de folhear as páginas, sentir o cheiro da folha, enfim...
YanGM
Sua lojinha de conteúdo Brasileira está atrasada, sr. Google.