O Kinect é um sensor que já foi modificado à exaustão, antes mesmo da Microsoft liberar um kit de desenvolvimento para ele. Agora um novo hack mais nobre foi criado pelo americano Chad Ruble. Sua mãe, que tem dificuldades para se comunicar desde que sofreu um derrame há 12 anos, pode agora usar o hack criado por Chad para dizer como está se sentido por meio de uma interface no Kinect.

A comunicação não é muito complexa. Ela escolhe um sentimento na tela movendo as mãos, seleciona uma intensidade para o sentimento e o computador automaticamente traduz isso em uma mensagem (“Lindy se sente muito feliz”) e envia. Abaixo está um vídeo gravado por Chad que mostra sua mãe enviando o primeiro email desde que sofreu o derrame.


(Vídeo no YouTube)

Essa interface foi criada a partir de um projeto envolvendo Arduinos e do próprio Chad, chamado Iconicate. A intenção original, segundo ele, é tentar resolver o problema da impossibilidade de usar um teclado comum que pessoas como sua mãe têm. E pela cara da mãe dele, parece que conseguiu. 🙂

O próximo passo, diz ele, é ampliar a quantidade de mensagens e melhorar o sistema para detectar e corrigir erros.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinícius
Eu também :)
Lenour
Não, eu também fiquei
@ramonsilva12
Fascinante. Só eu que fiquei emocionado com a alegria dela no vídeo?