Início » Brasil » Trânsito do Google Mapas abrange mais cinco cidades do Brasil

Trânsito do Google Mapas abrange mais cinco cidades do Brasil

Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador.

Avatar Por

Conveniência é um dos motivos que fazem os americanos usarem o Bing, que nos Estados Unidos traz uma série de recursos bacanas que o todo poderoso Google não tem – não do mesmo jeito, pelo menos. Cá no Brasil o papo é outro: o Google anuncia nessa semana que mais cinco cidades terão informações de trânsito ao vivo no Google Mapas. Os transeuntes das cidades de Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador têm um bom motivo para comemorar.

Campinas não tinha informações sobre trânsito

Campinas não tinha informações sobre trânsito

As informações em tempo real do Google Maps são ótimas em especial para quem tem um celular com o sistema Android, também do Google, com o respectivo aplicativo de mapas instalado. Dá para saber exatamente onde o trânsito dá um nó para fugir por uma rota alternativa. Com o tempo você se acostuma a ver vias importantes nas cores laranja, verde ou vermelha, dependendo da situação por ali.

Além das cidades já citadas, o buscador e gigante da internet também disse que as atuais cidades cobertas pelo monitoramento em tempo real (Rio, São Paulo, BH, Recife e Curitiba) receberam mais pontos de informação em vias que antes não recebiam esse tratamento.

Eu fico imaginando como não será quando o assistente virtual do Google Now tiver essas informações e passar a avisar sobre transtornos no trajeto a frente. Atualmente o Now funciona exclusivamente para quem usa o Android em inglês, o que limita muito o alcance do recurso. Veremos como será quando ele chegar ao Jelly Bean entendendo nosso bom português.

A Folha de São Paulo nota que todas as cidades em que o Google Mapas exibe informações de trânsito em tempo real possuem mais de um milhão de habitantes. Aposto que não é por coincidência.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

edgar
Maravilha em são paulo vai ajudar muito
Alexandre
Alguma noticia sobre o offline maps para o mapa do Brasil?
@robsonouza
Pessoal desculpe pela redundância.
@dbprs
Demora sim.
@dbprs
Se fosse por GPS ele ia drenar toda a bateria, enviando informações em tempo real pro google, ao invés de só processá-las no telefone.
@rodrigorsena
Tava vendo o MapLink "disque" mostra!
Paulo
Nem Google, nem Bing mostram o tráfego em Manaus :(
Rafael
Vale destacar que toda essa informação de trânsito é fornecida pela empresa MapLink.
@robsonouza
Após o upgrade de ICS para JB alguns cards do Google Now sempre funcionaram em portiguês-br. Esses que você citou e o de tempo , aqui (Brasília)ainda não funciona o de transporte público : metrô e buzu. Já li relatos que o de voo funciona em inglês.
@robsonouza
-Digo Upgrade....kkkkkk
@robsonouza
Após update sempre funcionou alguns cards do Google Now no Android JB 4.1.1 em Pt-br sim.Ainda os básicos: tempo,transito casa para trabalho de carro e vice versa.Transporte público metrô e buzu aqui (DF) até o momento não funciona, li relatos que os cards de voos funcionam no idioma inglês,não testei.
@TatoGomes
Pelo menos isso mostra que vc tem ido pra casa depois do trabalho. Pensou se vc fosse pro boteco todo dia? Vc indo pra lá e o Google chamando de "casa"... kkkkkkkkkkk
@DanielLimaFV
"Atualmente o Now funciona exclusivamente para quem usa o Android em inglês", está errado amigos. Em Customs ROMs como a CM10 o Jelly Bean (incluíndo o Google Now) já está em portugues-Br e os "Cards" de transito já funcionam aqui em Fortaleza. Um dia desses ele abriu um Card chamado "Indo para Casa" autoamtico quando eu sair do trabalho a noite! É espantoso na verdade porque eu nunca disse para o Google onde é minha casa. E ele inclusive da informações de transito junto, informando no caminho qual o trecho mais congestionado. =)
@rodrigorsena
Caro amigo, não foi só você, eu pensei a mesma coisa, mas acho que depois que acabarem de tira as fotos do Street View (Veja você, nunca pensei que veria uma carro do Street View em Manaus, agora eu vejo toda hora um to te falando ate to enjoado kkk) aqui acho que vão implantar o GMaps Transito!
Bitstorm
Hum... não é muito mais fácil usar o Waze?
Exibir mais comentários