Nessa segunda-feira o Google havia prometido que mostraria novidades envolvendo o sistema Android, algo que já esperávamos dado a grande quantidade de vazamentos de informações tanto sobre o smartphone Nexus 4 quanto o tablet Nexus 10. Mas os planos foram adiados devido a fenômenos fora do controle da empresa. No final de semana o Google decidiu cancelar o evento agendado para hoje por causa de um furacão que passeia pela costa leste dos EUA.

O local do evento era um pier na cidade de Nova Iorque, mas a guarda costeira da cidade colocou o local dentro da área de evacuação – onde ninguém deve permanecer até que o perigo já tenha passado. Como forma de ajudar pessoas a se prepararem para o furacão, o Google também liberou uma página com informações sobre sua trajetória em uma camada do Google Maps.

Sobre o evento, o Google disse que vai anunciar os novos planos assim que possível.

Nexus 4 perdido num bar: onde já li isso antes?

O furacão não é a única coisa que preocupa o Google sobre o evento do Android. Segundo a Wired, um músico chamado Jamin Barton encontrou o que parecia ser um Nexus 4 no começo do mês, em um bar onde ele toca na cidade de São Francisco. Barton, com a ajuda de um amigo, ele entrou em contato com o Google (já que o nome da companhia estava na traseira do dispositivo) para tentar devolvê-lo. A resposta não podia ser mais estranha: o Google ameaçou processá-lo ou acusá-lo de algum crime.

Aparelho encontrado: repeteco? | Crédito: Wired;

Se você já está na internet há algum tempo provavelmente vai lembrar que essa história já aconteceu em meados de 2010, quando iPhone 4 ainda era um protótipo e foi perdido em um bar. O aparelho foi encontrado pouco depois pelo blog Gizmodo e o resto você provavelmente já sabe.

Depois de muita discussão e várias ligações, o músico acabou encontrando com o empregado do Google que teria perdido o aparelho e o devolveu, sem envolver a polícia. Segundo Barton, o empregado chegou a oferecer um aparelho de graça caso em troca da sua discrição. Mas ele tirou fotos do aparelho e vendeu à Wired, então é seguro afirmar que esse acordo não deu muito certo.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Corrêa
Será que ele também não exigiu uma bela grana pelo aparelho? Porque é meio sem sentido a Google ameaçar ele só porque ele estava tentando devolver o aparelho. E se ele vendesse o telefone, com certeza a Google o processaria, então foi mais fácil devolver o aparelho, e vender as fotos, do que enfrentar a gigante nos tribunais.
Tiago Gabriel
Quanta palhaçada! Pra mim isso é tudo estratégia de marketing dessas empresas.
Edmilson
Estou pensando oque aconteceu com o empregado que ameaçou o tal músico, no texto não diz que ele pediu resgate ou nada assim, tenho certeza que ele não vendeu as fotos por dinheiro mas sim pela revolta, se fosse pelo dinheiro ele venderia o aparelho à Wired. PS: O aparelho me parece bem surrado para um modelo novo e com pouco tempo de uso, será que o objetivo desse funcionário era ser o mais desleixado possível com o aparelho para ver até onde ele aguenta?
Fabio
Estão dizendo por ai que este furacão vai arrasar com Manhattan e outras áreas de NY... Obama até decretou estado de emergência... parece mais coisa de filmes hollywoodianos, estão vivendo na pele aquilo que eles mesmos retratam em filmes!
Gabriel
Eles não são smartphones ruins, acho que são os melhores inclusive, mas isso não muda o fato que até hoje nunca houve motivos para esconde-los. Eles nunca abalaram o mundo dos smartphones como outros lançamentos, se falarem as especificações hoje ou daqui a duas semanas não mudará muita coisa. As pessoas entraram em uma neura de "inovação", mas só queremos um telefone que seja bom de usar e poderoso. O Nexus são bons nisso em se tratando de heavy-users.
YanGM
Só vou trocar o meu GN por um N4 por dois motivos: 1- O meu GN é de 16GB; 2- O Nexus 4 vai ter carregador wireless. Tirando essas duas coisas estou muito feliz com o software e hardware do meu GN.
Gabriel
Não vejo motivos para desespero em manter muitos segredos com o Nexus, ele nem mesmo é o telefone mais importante da linha Android. Os rumores do Galaxy SIII geraram muito mais borburinho na mídia que qualquer Nexus, até porque com exceção do Nexus One, nenhum deles trouxe grandes novidades em hardware.
Fer
HA-HA Vai querer marcar no dia do evento da Microsoft... hehehe... E... "Nexus 4 perdido num bar"... Google, copiando até a forma de vazar os lançamentos... HAHAHAHAHAHAHAHAHA... Só que ela, como sempre, não sabe nem fazer isso direito, e inverteu as etapas: era pra ameaçar de processar o cara depois que ele mandasse as fotos pra Wired, não quando ligasse pra eles! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... XP
Thom Henrique
CARA, QUE MANCADA DO GOOGLE. O CARA QUERIA DEVOLVER NUMA BOA E SIMPLESMENTE AMEAÇAM O COITADO... FOI BEM FEITO, AGORA O CARA TÁ COM DINHEIRO DE SOBRA PRA COMPRAR DOIS DESSE! UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUH