Início » Internet » Google Apps deixa de oferecer plano gratuito

Google Apps deixa de oferecer plano gratuito

E agora empresas também podem criar suas app stores particulares no Android.

Avatar Por

Lançado em meados de 2007, o Google Apps era a opção para empresas que quisessem adotar a suíte de serviços web do Google, como o email, calendário e outras funcionalidades. Na época, haviam planos pagos e um gratuito, disponibilizado para empresas com menos de 50 funcionários. Ontem o Google mudou essa política: a partir de agora, novas empresas só terão acesso ao Google Apps se pagarem a anuidade.

O Google explica no anúncio da mudança que a decisão de descontinuar o plano gratuito aconteceu porque muitas empresas “querem suporte 24h e caixas de entrada com maior espaço”, algo que aparentemente só pode ser oferecido se eles deixarem de perder dinheiro com as contas gratuitas. Atualmente, o preço da assinatura do Google Apps custa US$ 50 ao ano por usuário ou US$ 5 ao mês por usuário.

Vale lembrar que, mesmo com a desativação do plano gratuito do Google Apps, as atuais empresas que usam essa modalidade de serviço não serão afetadas. Além disso, as organizações sem fins lucrativos e instituições de ensino que quiserem usar o serviço, continuam tendo acesso ao plano gratuito, disponível aqui. Mas é preciso provar que a instituição cadastrando é elegível para tais planos.

Empresas podem criar lojas de aplicativos próprias

Um pouco antes de anunciar a mudança nos planos gratuitos, o Google Apps ganhou uma funcionalidade interessante para empresas que queiram disponibilizar seus próprios programas para celulares dos seus funcionários. Trata-se de uma sessão privada da loja de aplicativos do Google, específica para empregados de uma empresa do Google Apps.

Ela funciona como se fosse uma mini-Play Store criada e personalizada pela própria empresa com os aplicativos disponibilizados por ela. Ao fazer login no aparelho Android usando o email cadastrado no Google Apps, funcionários terão acesso à essa área e poderão baixar os aplicativos. As instruções de como ativar essa loja estão disponíveis nesse artigo de suporte.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Alcantara

Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do

jornal.

Renata Araujo – Site de Swing,

Analista de programação Swing

no jornal do povo

sugardaddysugarbaby

Hello great blog post you have cute work with impressive contents. I have analyzed your quality of work. You have good sharing way. Thank you for your submission..

Sugar Baby Sugar Daddy

fernanda sugar
Parabéns pela postagem, era o que eu estava procurando, irei recomendar para para nosso redator recomendar a postagem em nossa news. Um abraço Fernanda Suporte Relacionamento Sugar.
junior

Boa Dica Vinícius.. Topp..
http://bit.ly/2hVbbZy

junior
Boa Dica Vinícius.. Topp.. http://bit.ly/2hVbbZy
Felipe

Bom citaram ai a microsoft com até 500 caixas gratuitas, porém a gente sabe que nem todos os e-mails chegam na caixa, diferente do Gmail. http://bit.ly/2haqXyr

Fernanda SwingCertificado

Parabéns excelente texto. Seu site já está nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do
jornal para uma pauta, gostei muito.

Fernanda Amalisedin Swing
Analista de programação e Rede social de Swing no jornal do povo
,,

Vendo Apps
Tenho contas Google Apps com 50 usuários à venda. Contato: [email protected]
Fernanda SwingCertificado

Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do

jornal.

Renata Araujo - Swing

Analista de programação Site de Swing no jornal do povo

Bruno

Po, queria dominio de graca

Adriano Santos
Very good. Adriano Santos, Apaixonado por e profissional na área de Impressão UV, São Paulo - SP
Jonas
Excelente dica, Vinícius. http://bit.ly/1J4If9C
Fernanda SwingCertificado
Enquanto isso a Microsoft com o mesmo serviço, sendo gratuito e ainda podendo criar 500 e-mails. ¬¬parabéns. e muito Swing um abraço
david
Olá pessoal, de fato o Google Apps deixou de ser gratuito, mas a Microsoft continua com o Live Domains que dá direito à 500 contas de e-mail para um domínio próprio. Esse vídeo aqui mostra como fazer a configuração. ;) http://www.youtube.com/watch?v=Y8NnyE5jnUY
Anderson
Uma pena! Vou utilizar o serviço da Microsoft.
Exibir mais comentários