O Google cancelou o evento de hoje, mas não deixou de anunciar suas novidades para o Android. Além de apresentar a nova linha Nexus, o Google contou as novidades do Android 4.2, que ainda não é o Key Lime Pie — trata-se do Jelly Bean com algumas novidades bem interessantes, como o teclado virtual parecido com o Swype e o suporte a múltiplos usuários em tablets.

Uma das novidades do Android 4.2 é o suporte ao Miracast, uma tecnologia sem fio de streaming de vídeos. Assim como no AirPlay, será possível exibir vídeos e jogos do smartphone ou tablet diretamente na TV. A diferença é que o Miracast é um padrão aberto, então poderá ter suporte em mais dispositivos. A Samsung já possui uma tecnologia semelhante em aparelhos como o Galaxy S III e o Galaxy Note II, mas chama o recurso de AllShare.

Não precisa mais instalar Swype: Android 4.2 tem teclado novo

O Android 4.2 também traz melhorias no teclado virtual: agora será possível escrever apenas deslizando o dedo pelas teclas, assim como você faz no Swype. O recurso Gesture Type também tenta adivinhar a próxima palavra que você pretende escrever, como no SwiftKey — se você digitar “boa”, ele poderá sugerir “tarde”. Alguns desenvolvedores devem ter ficado bem tristes com a novidade.

O recurso Photo Sphere virá embutido no aplicativo de câmera e funciona como um Street View que pode ser carregado no bolso. Você poderá tirar várias fotos e juntá-las para formar uma foto navegável em 360º. Será possível adicionar sua criação no Google Maps ou no Google+. Segundo o The Verge, o Photo Sphere gera uma imagem JPEG com códigos XML, então vários sites e aplicativos poderão suportar o formato.

Aplicativo de relógio do Android também ganhou um trato

Para tablets, como adiantado em julho, o Android 4.2 traz o suporte a múltiplos usuários, como nos sistemas voltados para desktops. Cada usuário poderá ter seus próprios aplicativos e seus próprios dados, o que deve facilitar o uso do tablet por vários membros da família. Se você precisar emprestar seu tablet para um amigo, por exemplo, ele não terá acesso aos seus emails, históricos ou jogos salvos.

O smartphone LG Nexus 4 e o tablet Samsung Nexus 10 virão com o Android 4.2 de fábrica. Outros aparelhos da linha Nexus, como o Galaxy Nexus e o Nexus 7, devem receber a atualização nos próximos dias ou semanas — pelo menos é o que esperamos.

Com informações: Official Android Blog, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henry Silverio Mendes
Como crio outra conta no tablet?
Silvio Ney
Com certeza a única modificação não foi apenas essa visual, sempre tem alguma correção de algum erro ou melhoria na performance.
Weslley Muniz
Se não fossem as Rom da CyanogenMod em....
Walter Broflovski
Enquanto isso vou ter que esperar pela CyanogenMod... :/
Walter Broflovski
Enquanto isso vou ter que esperar pela CyanogenMod... :/
Thanara Corrêa
Bah, cada vez lançam mais atualizações será que os atuais aparelhos aguentam a atualização?
Fernando Rosconi
Esperando o 4.2 no meu Galaxy Nexus (que um dia foi X).
Guilherme Leobas
Muito bacana as novidades do 4.2. Pena que 80% dos apps feitos para android são uma merda em termos de design.
Diego Macan
EU²
Fabio
O Android cada vez melhor e acompanhando a rápida evolução no hardware móvel !!!
Leonardo Santos
Cara isso depende... Brasil não tem o Jelly Bean mas eu to usando no meu Galaxy S3... baixei pelo SamFirmware e mandei um update no meu cel de boa!!!! Recomendo.... Agora uma pergunta!!! e o Windows 8 que vc está usando como está? hehehehehe
Felipe Lima
essas modificações no teclado são mais que necessários
Willian Vincen
LG e seus adoraveis atrasos de atualização... que pena que meu LG Optimus 2x não terá essa atualização. vou esperar o outro Nexus... não vou querer o da LG.
Renatomobilion
Google sempre inovando :]
Fabio
EU¹
Exibir mais comentários