Boa notícia para quem já tem o Galaxy SIII em mãos e não está satisfeito com as modificações no Android feitas pela Samsung (ou está com um comichão danado para perder a garantir do aparelho): já está disponível uma versão da popular ROM CyanogenMod para o aparelho.

Foto: Android Central

Antes de mais nada, cabe colocar: essa versão do CyanogenMod compatível com o Galaxy SIII é o primeiro nightly build da ROM, ou seja, apenas uma versão compatível do sistema nos estágios iniciais de adaptação. Ou seja: você pode até instalar, mas espere uma quantidade (mínima, segundo os usuários que já instalaram a ROM) de bugs e travamentos durante o uso.

O CyanogenMod já é uma ROM famosa entre os usuários avançados do Android, e tem como objetivo ser uma instalação o mais próxima possível do Android “puro”, sem as alterações e programas que os fabricantes costumam instalar em suas versões do Android. Com a ROM disponível para o Galaxy SIII, temos uma opção para os usuários do smartphone que por algum motivo não tenham gostado do TouchWiz UX, que a Samsung usa em seus aparelhos.

O processo de instalação, assim como os arquivos necessários, está disponível no fórum XDA-Developers. O processo em si é simples para quem sabe o que está fazendo (eu mesmo vivo tenho o CyanogenMod instalado no meu Galaxy S e a instalação é rápida), mas cabe o aviso: é necessário rootear o aparelho, e isso é uma violação da garantia. Para quem curte fortes emoções.

Com informações: Android Central

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago
isso é mt bom xD. Mas se eu fizer isso, vou perder algumas fucoes do aparelho? tp o S Bean, S voice...
Guilherme
Atrasados , até meu Galaxy 5 já tem a CM9 hauehuahea , cyanomodgen só é bom quando teu fabricante não atualiza mais o aparelho mesmo , se não gosta da Touchwiz , mete um outro launcher e outra skin na parada e jaera !
Rafael
concordo plenamente. eu mesmo fui fuçar no meu antigo SGH E250 e fudi tudo. como ainda estava na garantia eu acionei a mesma e tive o telefone reparado sem custo nenhum.
@malabisabe
O bom do Android é isso. Vc ter a possibilidade de usar o firmware que melhor atende suas necessidades tipo Stock ROM (rom do fabricante do smartphone), Custom ROM, CyanogenMod, MIUI, etc! Eu por exemplo sou usuário android desde 2010 e já percorri por todas as roms disponíveis para meus aparelhos, e atualmente com meu SGS2, a que melhor está me atendo é um firmware original da samsung com ICS (Android 4).
Tacio
Já eu prefiro Cyanogenmod do que skins de fabricantes.
Kessler
CM é overrated. Só vejo vantagem se o seu telefone não tem atualização oficial.
@malabisabe
Cara, se vc tá satisfeito com o "Android" que a Samsung colocou no seu Galaxy S3, não tem pq se arriscar a "bricka"-lo por pura curiosidade ou pq é cool no meio dos Androiders usar o CM9!
paulorazia
alguém aqui ,além de mim, entende pouco de software e tem medo de fazer isso e estragar o aparelho??? Sério... se eu levar um prejuízo grande ,igual ao preço do razr, eu vou passar uns bons meses ligando de um nokia-tijolão-com-função-lanterninha-que-custa-100
Kessler
O negócio é usar a máxima do Homer Simpson: "Já estava assim quando eu cheguei."
YanGM
O bootmanager só deixa voltar se você configurar a mesma conta google na outra rom, e o cm vem sem o google apps, justamente o seu passaporte para casa.
Forbidden_404
Só Root? Por que root por root, isso é a coisa mais fácil de se fazer (e desfazer), pensei que tivesse que destravar bootloader, mas se nem isso precisa, vá em frente e faça logo! Não sei se quando flashiei o RAZR, o bootloader foi destravado, também não ligo mais pra garantia da Motorola, de qualquer forma, se livrar de algumas coisas que vão te acompanhar dia por dia vale muito mais a pena do que a garantia de um reparo que pode ou não ser necessário.
7megas
Hum... obrigado pela dica.?
YanGM
Tente usar o bootmanager, pra fazer dualboot. Mas cuidado: antes de dar boot no cm, instale o Gapps.
YanGM
O problema são as assistências de interior: Leva o aparelho serrado ao meio e ainda consegue trocar.
Kessler
As políticas de garantia devem levar em conta os usuários mais idiotas, não os mais inteligentes. O fato é que muita gente faria exatamente isso: faria merda no seu telefone e iria correndo pra assistência na garantia.
Exibir mais comentários