Início » Negócios » Facebook estará nas maquininhas da Cielo

Facebook estará nas maquininhas da Cielo

Avatar Por

Convite enviado pela Cielo (reprodução)

A rede social de 1 bilhão de usuários em breve chegará às maquininhas de cartão de débito e crédito. Convite enviado pela Cielo (imagem acima) assegura que os milhares de máquinas da companhia terão integração com o Facebook a partir da semana que vem. Não temos detalhes sobre o funcionamento da tecnologia que permitirá colocar a rede social, mas parece que a coisa será grande.

No evento estarão o presidente da Cielo, Rômullo de Mello Dias, e o CEO do Facebook na operação latino-americana, Alexandre Hohagen. Os executivos apresentarão as novidades durante um compromisso mais prolongando do que o de costume para coletivas de imprensa em São Paulo: duas horas.

De acordo com o site da Cielo, estamos falando da maior empresa de pagamento eletrônico da América Latina. Entre os acionistas estão o Banco do Brasil e o Bradesco.

Ainda falta saber o que de fato a integração permitirá. Pode ser que a maquininha da Cielo simplesmente poste na página de um comércio sobre as vendas daquele dia, ou pode ser que o usuário se identifique e automaticamente compartilhe aquilo que ele comprou. Seria uma exposição tremenda, mas nunca se sabe – o Open Graph da rede social possibilita dizer o que ouviu, assistiu e curtiu, logo também permitiria dizer o que comprou.

Ouvimos dizer que o anúncio agendado para terça-feira será muito importante e inédito no mundo. Além disso, será o primeiro grande anúncio desde que o Facebook estabeleceu escritório e uma operação formal em território nacional. Esperemos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Otaviani
akakakakak... chorei de ri
Thiago Otaviani
putz que bosta isso. ridiculo. onde vai parar nossa privacidade?
Dekamaster
Dae o cara vai pro motel com a amante e paga com cartão e aparece no perfil dele no facebook <3
Kessler
Para não dizer que nunca lhe dei nada, toma um +1 virtual. Só não ganha +2 por ter usado as porcarias de rage comics.
Kessler
Tendo a pensar o mesmo. A não ser que seja algo bem diferente e inesperado, associar uma conta do Facebook com gastos no cartão de crédito é uma ideia no mínimo idiota.
ricardo
Se for assim vai tornar ainda mais lento o processo de conexão, autenticação e aprovação da compra, que já provoca filas em muitos lugares.
ricardo
Não consigo imaginar como isso poderia ser útil. Todas as possibilidades me parecem ridículas.
yaninfo
Realmente a idéia do mundo conectado e interligado já chegou ao patamar daquela conectividade imaginada nos filmes e sonhos. Vai ser interessante saber o que vem por aí. Acho que a tendência é só aumentar o interesse pelas empresas de desenvolvimento pelos profissionais web...vc nunca perde nada em tirar 1 hora do seu dia pra estudar PHP....
MustaBR
Tô achando que vai ser desse tipo: Na primeira compra com cartão a máquina vai pedir para fazer login no perfil do Facebook e, na central, vai associar o cartão com o perfil e, com isso, as próximas compras já saberão qual o perfil da pessoa daquele cartão. Toda vez que for pagar algo com cartão a máquina deve reconhecer o perfil da pessoa e mostrar na tela: "Compartilhar no Facebook? Sim / Não". É uma ideia interessante, bem social!
Gus Fune
Já prevejo o caos: "Pague com VISA e ganhe 10 moedas verdes no Farmville"
Joao Paulo Rabelo
O facebook já tem sistema de créditos pra jogos e aplicativos. Nos Estados Unidos já é possível comprar presentes via Facebook, nada mais justo de poder comprar créditos pro FB direto da máquina da Cielo. Isso atinge uma grande parcela da população que teria interesse em comprar coisas dentro do facebook, mas não tem coragem de usar o cartão na internet.
Vithor
Próximo passo: fazer publicidade direcionada a seu perfil de compra
Saragy Oliveira
Eu sei o que vem nas maquinas da Cielo...
Marcell Almeida
Como já falaram acima, não da pra dizer nada já que não sabemos do que se trata. Mas eu gostei muito de ver um lançamento inédito do mundo acontecendo no Brasil e no resto da América Latina, seja o que for, baboseira de compartilhar compras ou não, é ótimo ver o reconhecimento do nosso mercado. E se a Cielo ta metida no meio acho que as coisas vão ser bem úteis e dar uma chacoalhada no mercado de e-commerce brasileiro e da América Latina.
Mayc Rodrigues
Facebook não está criando algo relacionado com pagamentos? Parceria bacana! Eu curti! :)
Exibir mais comentários