Uma agência de publicidade gaúcha está dando o que falar nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, em que se comemora também o Dia do Sexo. Apareceu na página da agência na rede social uma promoção específica para a data em que eles prometem “uma hora de muito prazer” com “uma GP” de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Não preciso nem dizer que o circo está armado.

Imagem publicada no site da agência

A mensagem publicada, do tipo “curta e compartilhe para ganhar”, promete o que poderia soar como serviço de garota de programa mais uma cesta de itens eróticos caso o perfil da agência chegue aos 269 “curtir” até segunda-feira (10). Em tom de bom humor, avisam inclusive que a promoção vale para maiores de 18 anos e que é recomendável “evitar o consumo excessivo”.

Diretor da Zero3 Design e Comunicação, Fábio Vieira disse em entrevista ao Tecnoblog que o termo “GP” da mensagem (reproduzida acima) diz respeito a um “grande prêmio” (ainda que o artigo indefinido “uma”, no feminino, o preceda) no valor de R$ 150. O ganhador do prêmio poderia usá-lo para o que bem quisesse, inclusive para serviços sexuais, caso decida empregar o valor dessa forma.

Perguntei a Vieira se toda a mensagem não dá a entender que se trata de uma promoção com garota de programa. É o que diversos usuários do Facebook vêm apontando. Não, de acordo com o diretor: “É para induzir a essa conclusão. Tem um velho ditado que diz que as mulheres pensam com o coração e os homens com o…” (melhor não concluir; este é um site para toda a família).

Espere aí, mas uma empresa pode oferecer esse tipo de serviço sexual em uma promoção? Daniel Andres Raizman, professor da Escola de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), explica que o Código Penal tipifica no artigo 228 a exploração sexual como crime passível de reclusão de dois a cinco anos mais multa.” Não pode criminalizar a prostituta, mas sim quem explora a atividade”, informa o professor.

A Zero3 planeja dar mais explicações na segunda-feira (10), quando a promoção no Facebook acaba. A imagem sumiu da página da agência. Em outra postagem eles dizem que foi apagada pelo próprio Facebook. Possivelmente devido ao alto número de usuários reportando a mensagem para o site de relacionamentos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jan Lemos
Interessante essa discussão besta por conta de uma peça publicitária que daria uma GP como prêmio (falaram em PF, Ministério Público, cadeia, blá blá blá)... Mas um bando de ladrão em Brasília roubando com as quatro patas o dinheiro do povo ninguém nem lembra. Me poupem de tanta hipocrisia... Todos os marmanjos de plantão iriam adorar o prêmio da agência se não fosse essa polêmica toda rsrsrs
Turdin
Sim, mulheres conseguem sexo mais fácilmente, é só ela querer e pronto, dificilmente homens recusam. Julgam elas? Sim, assim como julgam os homens que procuram GP, mais brandamente é verdade, mas ainda assim um julgamento. E não, a maioria dos homens não é muito exigente não, tendo algo para "meter" está ótimo.
Forbidden_404
Esse "Grande Prêmio" me deixou com receio, vai que é realmente uma Garota de Programa com um Grande Prêmio? Eu não iria querer ganhar isso nunca, de boassa.
Marcos Rodrigues
Grande prêmio... sei
sergio
Concordo.
sergio
O que não fazem para se promover. Essa promoção desproporcional pode dar cadeia e indenização da grossa. Eu não procuraria uma agência dessas para trabalhar para mim.
Otton Moura
Tudo bem... chamaram atenção (pequena, mas chamaram...).... e agora? Acabou.
[email protected]
O MP, a Polícia Federal e .... tem que ver isso. Afinal de contas, a promoção me parece um crime.
Marcelo
putz perdi de participar da promoção =/
Patricia
Valeu Henrique por conseguir expressar tão claramente os anseios "obscuros" que todas as mulheres possuem. Pena ver que todos os comentários foram feitos por homens e sua maioria reflete não só um baita machismo mas também um completo desconhecimento das nossas motivações. Infelizmente esse despreparo não deve se limitar ao meio virtual, transformando a vida de muitas mulheres que convivem com essas peças num verdadeiro inferno.
Patrícia
Falou tudo. Realmente existem homens que possuem uma percepção da realidade feminina totalmente deturpada por causa de anos e anos de imposição de uma cultura machista como demonstra nosso caro Kessler.
Yuri
Bem vindo à Internet, e esse aqui é um cara que defende os direitos das mulheres de não serem manipuladas pela a mídia, e assim, pagarem por sexo.
Fábio
Pena que esse texto não vai fazer sucesso como a nossa campanha. http://www.zero3design.com/2012/09/limite-facebook/
ricardo
A agência ganhou o que queria: visibilidade. Isso porque algumas pessoas ficam horrorizadas com quase nada.
Kessler
Os crentes na tábula rasa me fazem rir. E negar que mulheres conseguem parceiros sexuais mais facilmente que homens é tão desprendido da realidade que beira a loucura.
Exibir mais comentários