Eu quero: controle de fliperama para StarCraft II

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A ideia de se jogar um game de estratégia em tempo real em um fliperama soa absurdamente ridícula. Mas não é por uma ideia ser ridícula que ela não merece ser tentada. O modder brasileiro Maurício Romano é a prova viva disso: ele particiou e ganhou um concurso do blog americano Shoryuken que indagou aos seus leitores se era possível criar um joystick para jogar StarCraft 2.

O controle é composto de duas partes, um teclado e um mouse no formato de uma esfera. O teclado tem 29 botões e destaca nas laterais as teclas espaço, CTRL e SHIFT, enquanto o mouse tem dois botões e foi feito usando um joystick analógico. O conjunto é conectado na porta USB do computador e é reconhecido como dispositivo de entrada comum.

No vídeo abaixo, além de demonstrar que é adepto do senso Rafael Silva de ordenação de objetos em um quarto (aperfeiçoei a técnica por anos), Maurício também joga uma partida de StarCraft 2 com o seu arcade stick.

(Vídeo no YouTube)

Sim, é um controle pouco prático, absurdamente grande e que não deverá aparecer nas prateleiras em um futuro próximo. Mas eu quero mesmo assim. O passo-a-passo da construção do controle está disponível nessa galeria, criada por Maurício.

Maurício, se você for leitor do Tecnoblog (eu sei que é brasileiro porque ouvi um “Tá gravando?” no começo do vídeo), está desde já convidado a passar no Tecnocenter aqui em SP com o seu controle para mostrar do que esse troço é capaz. E por favor, coloque umas calças antes. 😛

Com informações: UberGizmo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados