Dropbox dobra bônus por indicação de usuários

Serviço oferece 500 MB de espaço por usuário indicado.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
Dropbox dobra bônus por indicação. Iupi!

Após rumores dizendo que o Google Drive seria lançado na primeira semana de abril, a equipe do Dropbox começou a se mexer e deu um belo presente aos usuários que recomendam o serviço aos amigos. Agora é possível obter 500 MB por indicação, o dobro do que era oferecido antes. Para ganhar o bônus, basta uma pessoa fazer um cadastro com o seu link de referência, como este aqui. Ambos ganham o espaço extra, o que é um belo incentivo.

Inicialmente o Dropbox fornece 2 GB de espaço gratuito. Quem tem uma conta gratuita pode convidar até 32 pessoas, obtendo 16 GB de armazenamento adicional. Se você testou uma versão que dava 5 GB para beta testers, completou todos os passos do Get Started e conectou sua conta às redes sociais, é fácil conseguir 20 GB sem pagar nada. Dá para fazer backup de muitos documentos sem precisar deletar arquivos antigos.

O melhor dessa história é que o bônus é retroativo, ou seja, todas as pessoas que você indicou anteriormente terão o espaço contado em dobro. Todos os usuários estão recebendo, aos poucos, o upgrade no armazenamento. Ah, e não adianta mais utilizar arquivos modificados para ganhar aqueles 23 GB de espaço oferecidos pela HTC; o Dropbox está aos poucos removendo o benefício.

Apesar de serviços de hospedagem de arquivos como o Box.net e o SkyDrive oferecerem mais espaço, o Dropbox ainda é o meu preferido por possuir clientes para as principais plataformas e não limitar o tamanho máximo dos arquivos. Ótimo para quem precisa manter dados sincronizados entre vários PCs e não tem paciência para ficar dividindo e juntando arquivos gigantes.

Com informações: Gizmodo Brasil, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados