A Dell tardou mas não falhou em mostrar o que tem planejado para a área de ultrabooks durante a CES 2012. A fabricante pode ter sido uma das últimas no evento, mas exibiu ontem o seu XPS 13, um ultraportátil que segue a mesma linha de design fino, leveza e poder de processamento que a Intel estabeleceu para a categoria. O ultrabook tem um design reforçado com um acabamento de liga de alumínio com fibra de carbono e mede 18 mm na parte mais espessa.

O modelo topo de linha do XPS 13 vem com uma tela de WLED com 13 polegadas e 1366 x 678 pixels de resolução, processador Intel Core i7, armazenamento SSD de 256 GB, 4GB de RAM e placa de vídeo Intel HD 3000 (nenhuma outra além dessa – o que é um ponto fraco). Outros modelos serão vendidos com Intel Core i5 e armazenamento SSD de 128 GB, mas a placa de vídeo e a tela permanecem inalterados.

Os destaques desse ultrabook ficam por conta do teclado retroiluminado e do uso de Gorilla Glass na tela, algo que vemos bastante em smartphones mas ainda não muito nos computadores portáteis. A autonomia de bateria já era esperada: pouco menos de 9 horas, segundo a fabricante. Mas esse tempo varia de acordo com o uso, como em todos os portáteis assim.

A Dell garante que ele começa a ser vendido em fevereiro e será entregue no começo de março nos EUA e os preços começam em US$ 999.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados