Da Campus Party, São Paulo — A organização da Campus Party emitiu há alguns minutos comunicado no qual comenta o incidente ocorrido na tarde de quinta-feira. Um homem colombiano foi preso em flagrante acusado de roubar pelo menos 3 notebooks de participantes do evento.

Em nota a organização afirma que todos os participantes passam por credenciamento antes de sair do centro de exposições. Os campuseiros também passam por seguranças tanto para entrar como para sair da Arena. Sobre equipamentos, dizem que os equipamentos que não correspondem com seu portador são apreendidos imediatamente.

Talvez o mais importante da nota enviada pela Campus seja o comentário sobre a presença de policiais à paisana circulando pelo evento. Dessa forma pode-se identificar rapidamente delitos que ocorram dentro das dependências da Campus.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“A Campus Party Brasil 2012 informa que o evento conta com um forte esquema de segurança. Todos os visitantes, participantes, palestrantes e membros da imprensa passam pela equipe de segurança na entrada e saída do local sendo que os equipamentos são registrados para que possam ser conferidos na saída. Os equipamentos que não tiverem a identificação correspondente ao crachá do seu portador são apreendidos no ato.

Além desse procedimento e dos seguranças que circulam pelas dependências 24 horas, contamos também com o apoio da Policia Civil de São Paulo e a Deatur (Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista) com um posto de atendimento no Anhembi que, inclusive, destacou uma equipe de policiais a paisana para circular nas dependências da Campus Party.

Justamente em função desta atuação conjunta, na tarde desta quinta-feira, houve o flagrante de um suspeito que portava três notebooks em sua mochila ao passar pela segurança que monitora a saída da Arena dos Campuseiros para a Área Expo (aberta ao público). A Deatur foi acionada pela Organização para tomar as providências necessárias.

As pessoas que tiverem alguma incidência devem se dirigir à sala da Organização, na entrada principal, junto à área de credenciamento e, se identificarem ações suspeitas, devem comunicar à segurança imediatamente. Todas as incidências registradas serão avaliadas caso a caso após o término do evento.

A Campus Party e seus parceiros estão empenhados em garantir a segurança e tranquilidade de todos.”

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Vou lá pegar uns SD o/
Son
A segurança muitas vezes não verifica o cracha, vi pessoas sem cracha entrando na arena e quando questionei com a segurança ela disse que parecia que ele estava com o crachá da telefonica. Um pen drive tudo bem não ser cadastrado mas Não cadastrar: mesa digitalizadora, ipad, equipamento fotografico é uma sacanagem. Para testar sai hoje com meu notebook do estabelecimento e falei eu nao tenho selo não registrei o equipamento a equipe de segurança nem fez questão de olhar ou fez mensão em me barrar. Ja passei sem cracha varias vezes também.
@luizhmenezes
E quanto a campuseira que teve seus pertences roubados de dentro da barraca ? Alguém explicou ou falou algo sobre isso ? E a pessoa da organização que atendeu essa campuseira porque ele tratou a furtada com desrespeito ? A CP esta cada vez menos segura ...
andr luis
sinal que a campos party não tem segurança pro ativa se tivesse segurança pra todos este fato não teria ocorrido falta policiais le dentro muitea gente pra poucos policiais ai governador cade a policia nas ruas ? gov do estado de são paulo teria vergonha pois meus estado não tem segurança alguma este país é uma baderna total !!!!!!!!!!
Gaba
Se o camarada conseguiu, entrar sem estar cadastrado, ele podia muito bem ter saído discretamente com algum item. Mas isso ocorre na maioria dos eventos desse porte. É difícil mesmo monitorar cada ponto em especial...
André
Mas tem que olhar por uma lado, cada um tem que tomar conta do seu equipamento, se levou então tem que tomar cuidado, imagina se fosse cadastrar bateria, memoria ram, hd externo, pen drive e outros equipamentos menores de todo mundo que participa do evento, isso seria loucura. Obs Ladão tem em toda parte, pode ter a segurança que for.
Diego Rocha
Desktop (e suas partes internas) acho muito difícil roubarem, pois dá muito trabalho, e sempre tem alguém (conhecido) por perto. Notebook que é o mais complicado, é fácil de roubar (num segundo de distração você pega da bancada) e outros equipamentos tipo HD externo, router (que não são cadastrados, portanto não são verificados na saída).
@ajscaldas
Dica, use uma tranca no seu pc, não deixe nada que possa ser levado com facilidade em cima da mesa, segurança também é responsabilidade de cada um.
Lucas
Que funciona eu não sei, mas que os seguranças nem olham direito, isso não tem como negar. Com um pouco de criatividade qualquer um consegue burlar a segurança aqui.
@torresrafa
Se eles se responsabilizassem por esses itens, a entrada e saída da campus party ia durar uma semana.
Yangm
Eles cadastram memória RAM, memory card, e baterias? Pois esses tão itens facilmente "pegáveis" e "escondíveis" em outros aparelhos.