A Campus Party vai entrar para o calendário oficial da cidade de São Paulo. Palavras do prefeito Gilberto Kassab na apresentação das atrações para o evento que aconteceu no início de fevereiro. O que não impede que a organização marque outras Campus em demais cidades. Tanto que a Futura Networks confirmou hoje as negociações para realizar a Campus Party no Recife.

Se confirmado, o evento terá vez numa das principais capitais do Nordeste. O Grupo Telefônica/Vivo tem total interesse em continuar patrocinando a versão do evento mais próxima da linha do Equador.

Leia abaixo o comunicado emitido pela organização do evento.

“Com a consolidação da Campus Party no Brasil como a maior edição do mundo, a ideia de uma nova edição especial em Pernambuco , um dos mais importantes pólos de tecnologia, agrada de sobremaneira à Futura Networks, realizadora do evento.

Tanto agrada que na próxima sexta-feira estarão reunidos o co-fundador da Campus Party, Paco Ragageles, e o Diretor Geral da Futura Networks Brasil, Mario Teza, com o Governo do Estado de Pernambuco, para definir os detalhes da provável edição pernambucana em julho próximo. Participarão da reunião representantes da Telefônica/Vivo, patrocinadora do evento no Brasil desde a primeira edição, Sebrae, SERPRO e Fishy (parceiro local). Os dirigentes da Futura Networks também irão se reunir com o Prefeito de Recife, João da Costa.

A possível edição pernambucana não irá substituir a realizada em São Paulo, que continuará fixa e terá sua sexta edição em 2013.”

Tomara que aconteça mesmo. O Nordeste merece um evento com o nível da Campus Party tanto para fomentar o conhecimento como para propiciar um local no qual os geeks, nerds, interneteiros e similares possam se encontrar. Afinal, Campus hoje em dia vale muito pelas pessoas que você encontra lá.

Nota do editor | O Thássius esqueceu de citar que desde 2011 já acontece na cidade de Fortaleza o chamado Desencontro, que pode não ser tão grande quanto o Campus Party mas já se tornou algo que não pode ser ignorado. Esse ano o evento se repete no final do mês de março, entre os dias 29 e 31, e eu (Rafael Silva) e o nosso colunista de games Izzy Nobre estaremos por lá, em carne e osso. 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados