O escritório brasileiro da Blizzard acaba de disparar um comunicado em que informa sobre o acesso não autorizado a contas da Battle.net, a rede de servidores e loja virtual da empresa. A informação de que dispomos no momento é que o acesso aos dados inclui versões criptografadas de senhas, embora as senhas em si permaneçam desconhecidas. Contas da América Latina estão entre aquelas comprometidas.

De acordo com o comunicado, o acesso a informações de contas inclui dados de endereços dos assinantes da Battle.net em todo o mundo, com exceção da China. A Blizzard reconhece que todas as contas registradas na região Norte-Americana, o que inclui América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e Sudeste da Ásia. Dados de acesso por celular e autenticador discado também figuram entre as informações obtidas.

Battle.net

A Blizzard não deu detalhes sobre como o acesso não autorizado ocorreu ou quem são os suspeitos de tê-lo promovido. Pelo menos a companhia assegura que dados de pagamento, como número de cartão de crédito, “não foram acessados ou afetados”.

Assinantes e usuários do Battle.net devem mudar a senha de acesso ao serviço e quaisquer outras, inclusive em outros serviços, por precaução. A Blizzard diz que notificou as autoridades específicas sobre a atual situação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan A Mendonça
Ai seria o mesmo que não mudar nada. Quando eu digo aumentar, não é só no tamanho.
Cássio
E eles até tem um 0800 para isso!
Renan
Mas aí é algum vírus na tua máquina, keylogger ou algo do gênero, eu acho. Se não me engano nunca tinham hackeado a blizz... uma pena.
Emerson Teixeira
Eles devolvem tudo apenas 2x.
Thiago Leite
O suporte da Blizz é impressionante mesmo!
Breno Caldeira
Delete, pls =( Esqueci de incluir a China
Breno Caldeira
Claro que os endereços dos jogadores da China nunca serão comprometidos. A fonte que eles usam tem uma criptografia foda! :-)
Breno Caldeira
Claro que os endereços dos jogadores nunca serão comprometidos. A fonte que eles usam tem uma criptografia foda! :-)
Turdin
Bem, menos a blizzard criptografa as senhas
Bitstorm
Senha e auth trocados! Tenho chars com cinco anos no WoW... não custa nada ser paranóico! =P
YanGM
12345 no final?
Renan Mendonça
Em longos anos de cliente Blizzard (E inclusive já tendo baixado vários hacks de D2), nunca tive meus dados roubados. Eu apenas me pergunto como alguém consegue essa façanha. Claro, agora o caso é completamente diferente, mas eu apenas aumentei a senha, não cheguei a mudar ela realmente, já que com o autenticador não faz muito diferença.
@dtillmann
trocado! Mais vale prevenir.
Ian Welerson
PQP, troquei a senha da minha conta ontem, ativei o autenticador, e fiz rodas as "firulas" de segurança que eles pedem ONTEM...
Alisson Kalinke
Não vejo novidade. Já hackearam minha conta do wow 2x... O diferencial é que eles devolvem tudo depois que abre um chamado... :P