ASUS Transformer AiO vem com Windows 8 e Android

Com 18,4 polegadas, o computador tem tela destacável que vira tablet.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Além de anunciar um notebook diferente na Computex 2012, a ASUS também trouxe uma segunda inovação à mesa, literalmente. A fabricante mostrou o Transformer AiO computador All-in-one diferente em dois aspectos. O primeiro é o fato dele ser dual-boot, com a última versão do Android e o Windows 8 instalado já de fabrica. A segundo, e talvez o mais estranho deles, é ter uma tela de 18,4 polegadas que se destaca.

ASUS AiO Transformer encaixado na base

Perto do monstro de 22 polegadas anunciado ontem pela ViewSonic, o Transformer AiO não parece tão grande assim, mas ainda assusta. Sua tela é de LED retroiluminado e suporta até 10 pontos simultâneos de toque, o que deve ser o bastante não importa o sistema. Por sinal, a ASUS garante que o computador possui uma transição entre sistemas que é bem suave, mas segundo o Pocket-lint a apresentação no palco não foi bem assim.

Transformer AiO desacoplado da base | Clique para ampliar

Um detalhe que é importante destacar é que mesmo quando é desacoplado da base, o tablet de 18,4 polegadas não foi feito para ser carregado com as mãos por todos os cantos. Ele possui uma apoio traseiro retrátil que o permite ficar parado em uma superfície plana. A coluna dos seus futuros usuários agradecem.

O resto das especificações desse modelo ainda são um mistério, mas por rodar dual-boot de Windows 8 com Android é possível deduzir que ele tenha um processador ARM no seu interior, talvez até um da linha Tegra da NVidia. Mas saberemos com certeza quando a fabricante liberar os detalhes. Não há uma data estimada de lançamento ou preço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados