10 jogos imperdíveis que chegam em 2012

Tomb Raider, Bioshock e StarCraft II: Heart of the Swarm estão a caminho.

Gus Fune
Por
• Atualizado há 1 semana

Ontem eu falei sobre as minhas expectativas para o mundo dos videogames nesse ano. Em especial os consoles — tem Wii U vindo aí, bem como renovações no Xbox e no PlayStation. Para hoje, na segunda parte da série, eu separei uma lista com os dez lançamentos que vão marcar o ano. Novamente, a expectativa é grande. Tomara que ela seja atendida.

Dose dupla da Blizzard

No topo da lista está um game que já fiz review e a espera é imensa: Diablo III. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre do ano. Vai chegar no Brasil em português e com certeza com aquele preço camarada que a Blizzard tem praticado por aqui.

E falando em lançamento da Blizzard, outro pra 2012 que ta totalmente ofuscado por conta de D3 é Starcraft II: Heart of the Swarm, a expansão/continuação da saga, agora focada nos Zerg e no lado da história de Sarah Kerrigan. Ainda sem data marcada, pelo menos chega em 2012 nas prateleiras.

Metal Gear: Rising

Metal Gear Solid 4 encerrou de vez a série, mas uma história ainda ficou em aberto: a de Raiden no período entre MGS2 e MGS4. Menos tático e mais ação — é o que esperar do novo jogo que tem no subtítulo “Lightning Bolt Action“, ou seja, uma ação relâmpago. De acordo com Hideo Kojima, diretor da série, vai dar pra fatiar qualquer coisa: inimigos, o cenário e objetos espalhados por ele.


(Vídeo do YouTube)

Mass Effect 3

O RPG de ação de maior sucesso dos últimos anos chega a seu capítulo final em 2012. Um dos elementos que marcam a série é a quantidade de variáveis possíveis que tornam cada novo jogo uma experiência diferente. Os jogadores que guardaram seu save game de Mass Effect 1 e 2 vão poder continuar a história com o mesmo personagem e transformar o jogo numa experiência ainda mais imersiva.


(Vídeo do YouTube])

Bioshock Infinite

Pra quem se surpreendeu com Bioshock e toda a ação debaixo da água vai se surpreender com esse reboot na série. Bioshock Infinite se passa em 1912 numa cidade voadora. O resto: todo mundo já conhece, os mesmos elementos de ação, história envolvente e jogabilidade que fizeram de Bioshock uma série aclamada pela crítica.

Tomb Raider

Lara Croft, a arqueóloga peituda conhecida de todos nós está de volta! A série passou um reboot e promete prender o jogador na frente da tela por muito, muito tempo. O jogo foca agora mais em sobrevivência e exploração, sendo necessário até mesmo procurar por água, caçar e, na falta de equipamentos, preparar suas próprias ferramentas.


(Vídeo do YouTube)

Indie

O mundo dos indie games também tem algumas novidades interessantes e que muitas vezes passam batido pela mídia. 2012 chega Scrolls, o novo lançamento da Mojang, o que significa que tem coisa boa vindo dos criadores de Minecraft. Scrolls promete ser um RPG com cartas, e é só isso que sabemos por enquanto.

Já o pessoal da Introversion, um pequeno estúdio inglês, está de volta depois de um breve hiato. O jogo novo deles se chama Prison Architect em que o jogador deve construir e gerenciar uma penitenciária. Pouco sobre o jogo também foi divulgado e mais novidades devem surgir quando o jogo for apresentado oficialmente ao público na IGF (Indie Games Festival) no começo de março em San Francisco (EUA).


(Vídeo do YouTube)

Mais reboots e revivals

Dois jogos que estão de volta e com cara nova, agora mais parecidos com FPS do que seus originais que eram jogos de estratégia: Syndicate, revivido pela EA Games da falecida Bullfrog, e XCOM, que passou na mão de várias produtoras até a 2K games resolver atualiza-lo.

(Vídeo do YouTube)

Outra que também foi tirado do mundo dos mortos foi Jagged Alliance, agora nas mãos da Kalypso, já que a Strategy First foi pra bancarrota. Seguindo os mesmos elementos que fizeram da série um sucesso em seu tempo, pouco foi alterado, exceto detalhes pra deixar o gameplay bem mais fluído.


(Vídeo do YouTube)

Vale uma menção honrosa pro tão esperado Half-Life 3 e GTA V. Não entraram na lista por não terem uma data de lançamento definida.

Dos jogos que listei acima, quais que estão esperando bastante? Algum que não citei está na lista de vocês?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Relacionados