Início » Internet » Feliz aniversário, YouTube!

Feliz aniversário, YouTube!

Site do Google completa 6 anos batendo todos os recordes.

Avatar Por

Em comemoração ao 6º aniversário que o YouTube completa este mês, o Google lançou uma série de dados relativos aos impressionantes números de seu todo-poderoso site de vídeos.

De acordo com o gigante da web, a cada minuto nada menos do que 48 horas de vídeos são subidos para os servidores do serviço, ou o dobro da cifra registrada em 2009, por exemplo. Além disso, o site afirma que desde o último final de semana tem atingido a impressionante marca de 3 bilhões de visualizações por dia — o equivalente a metade de toda população mundial.

“(…) Nós sempre nos impressionamos e nos inspiramos pela quantidade e qualidade dos vídeos enviados para o site todos os dias. De nossa parte, estamos em contante evolução para oferecer mais compartilhamento de vídeo, melhores ferramentas de visualização, processamentos mais rapidos, vídeos mais longos e o lançamento de um serviço de live stream disponível a alguns parceiros”, afirmou a empresa em um post em seu blog oficial.

Fundado em fevereiro de 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, o YouTube entrou oficialmente no ar em maio de 2006 e foi adquirido pelo Google em novembro do mesmo ano por US$ 1,34 bilhões. De acordo com o Alexa, atualmente é o terceiro site mais popular da web mundial, atrás apenas do Google e Facebook, nesta ordem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

julia
feliz aniversario you tube !
Caio Furtado
Amigo, os posts tem que vir com informações verdadeiras...
Down Fire Livre
Haja espaço para 35 horas de vídeos por minuto
Bruno de Andrade
Putz, 3 bilhões de views por dia. É metade da população do planeta...
Kadu
Bom, eu ainda acho que o Youtube evoluiu bastante. E, realmente, até mesmo para o Google seria tenso suportar todo o tráfego gerado pelos streamings, uma vez que o Youtube provavelmente se tornaria também o maior site de streamings da internet.
Fernando Mossmann
Como eu disse, houve mudanças, porém não muitas! ;) FULL HD certamente foi uma boa evolução. E Guilherme, sim, também acredito que o principal motivo de ainda não ter sido implantado, seja o trafico... Atualmente o Google é um dos maiores, se não o maior consumidor de tráfego mundial!
Kadu
Dizer que o Youtube não mudou nada é forçado, heim. Só para citar uma mudança importantíssima: Deixaram de suportar só o QUADRICULADO-DEFINITION e agora aceitam vídeos até em FULL HD. Youtube evoluiu muito com o passar dos anos. Mas, realmente, streaming seria uma boa.
Fabio
O Google podia liberar o número de usuários que o YOutube tem. Será que já ultrapassou o Facebook?
Guilherme macedo
O problema da Google em relação a streaming deve ser o tráfego. Já basta todo esse tráfego que ele tem que suportar todo dia e ainda mais streaming. O Google só vai lançar isso quando tiver certeza de que vai funcionar sem problemas.
Gaba
bah ta ficando chato esse negócio de "Todo poderoso" e "Gigante do escanbal a quatro" Todo post tem isso :/
Jairo
6 anos... uma criança ainda !
EDI LOPES
acho que o problema amior eh de conexao. Pq aqui comigo nao tem problema algum com o IUTOBA.
Fernando Mossmann
6 anos e não pode-se dizer que houve muitas mudanças, claro que houve algumas, mas não muito perceptíveis. Principalmente em relação ao streaming, sendo a toda poderosa Google, isso já deveria ter sido implantado faz um bom tempo! Vou começar a pensar em desenvolver um serviço web e vender no mesmo ano por 1,34 bilhões de dólares, quem não gostaria de lucrar isso em cerca de 1 ano?! :D