Yahoo vai vender Delicious por US$ 1 milhão

Venda estaria a um passo de ser concretizada. StumbleUpon pode ser o comprador.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Já cansei de comentar por aqui que o Yahoo está para vender o Delicious, site de catalogação de favoritos. Dessa vez é o Business Insider, um respeitado site de negócios e startups, que afirma que o serviço está a um passo de ser adquirido por outra empresa. A preço de bananas, diga-se de passagem.

Até loguinho!

Segundo o site, o Yahoo estaria muito próximo de acertar finalmente o negócio que é esperado desde o ano passado. O valor a ser pago pelo Delicious estaria entre 1 milhão e 2 milhões de dólares. O comprador? A fonte do Business Insider não soube precisar o nome da empresa que está com a faca e o queijo na mão para adquirir o Delicious.

Uma das apostas para possíveis compradores é o StumbleUpon, que em algum momento do passado já fez muito sucesso na internet brasileira (assim como o próprio Delicious). Recentemente houve um investimento de US$ 17 milhões no StumbleUpon. Ou seja, estão com dinheiro em caixa para gastar.

Será que só eu achei que 2 milhões de dólares são muito pouco para um serviço da magnitude do Delicious? Talvez o valor esteja tão baixo porque, até onde se sabe, até hoje o Delicious não dá dinheiro para o Yahoo.

Se você usa Delicious e quer fazer backup dos seus favoritos, sugiro dar uma lida nesse artigo. Ele ensina como exportar os favoritos desse serviço para o similar do Google, o Google Bookmarks.

Nobre leitores, uma questão de ordem: qual é o serviço de favoritos que vocês utilizam atualmente? Deixem suas opiniões na área de comentários. De minha parte, estou sem usar nenhum serviço desse tipo faz um bom tempo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados