Se você usa WordPress no seu blog, fique sabendo que ele faz parte de um seleto grupo de 50 milhões de sites ao redor do mundo que utilizam essa plataforma de publicação de conteúdo (CMS, na sigla similar em inglês). Nessa semana, o WP comemora um marco e tanto na sua história, visto que é o CMS mais utilizado no mundo.

Wordpress: CMS gratuito

De 50 milhões de blogs no ar graças ao WordPress, metade diz respeito ao WordPress.com, serviço de nome quase homônimo que roda a plataforma. Os demais milhões de blogs são aqueles que instalam o WP em um domínio e em um servidor próprios, como é o caso do Tecnoblog.

O WordPress.com hoje em dia registra 2,5 bilhões de visualizações de páginas por mês. É uma enormidade de conteúdo, consumido por mais de 287 milhões de usuários mensais, de acordo com a empresa.

Qual a principal vantagem do WordPress? Total liberdade para modificar o código-fonte de acordo com as suas necessidades. É o que fazemos aqui no TB, visto que desenvolvemos várias soluções próprias para desafios que encaramos — a nossa barra de destaques, visível na capa do site, é apenas um deles.

E o principal benefício do WordPress.com: facilidade de ter um blog com apenas alguns cliques, sem se preocupar com hospedagem, domínio, acessos, nada do tipo. É criar um endereço e desembestar a escrever.

Bem lembrado. Também não custa nada para usar o WP, seja a plataforma instalável ou o serviço ponto-com.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

triehoorp
Sim, corretamente.
Daniel
Eu acho que faz mais sentido em usar o Wordpress para fazer blogs profissionais, de empresas. O ruim do Blogger é a navbar que só pode ser removida com um hack. Já o Wordpress.com(Me refiro ao que não é instalável) não exibe nada nos blogs, apesar de dizerem que este é mais limitado que o Blogger.
Daniel
Olha. Eu aconselho á você usar o Blogger que é muito fácil de mexer e tem vários templates prontos à sua disposição. Além disso, é possível de você colocar elementos(Aka gadgets) na página como o arquivo de posts, nuvem de tags, links para sites, busca interna do seu blog personalizada pelo Google, entre outros.
Daniel
O blogger usa o servidor do Picasa para armazenar as imagens que você fez o upload e o espaço se eu não me engano é de 1 giga. Já o Wordpress.com eu não sei o quanto de espaço eles têm.
Daniel
Eu não sei se é verdade, mas dizem o Wordpress.com(O que não é instalável), é mais limitado que o Blogger. Eu uso o Blogger e não tenho do que reclamar dele.
Elton Leandro
Wordpress 4ever ;)
Caio Furtado
Realmente, também prefiro o Google Blogs (antigo Blogger)
Thiago Sabaia
WordPress é a rasão do viver do meu blog. WordPress S2 :P
Gabriel Oliva
Uma das melhores plataformas já desenvolvidas. Parabéns, WP.
Fer
Não intendo, dizem que preferem o Blogger por ter mais opções sendo que o WordPress é mais customizavel? Se é um amador/Blog pessoal, vá de Tumblr e ponto!
Fer
Melhoras não! Tomara que estrebuche e morra!
Agronopolos
Espero que o Wordpress tenha pagado a propaganda, pois se isso não foi bem que parece
@JoaoPedroSachet
Em que quesito? Se for levar em conta facilidade de uso, o Tumblr ganha disparado, agora se for customização, o Wordpress.org Alias, eu gosto muito do Tumblr... uso sempre :D
@EmanuelSchott
To tentando fazer um blog pra mim, qual sistema me recomendam? Sei o básico do básico de HTML.
gokernel
Por falar em blogs e hospedagem grátis. 01 - No WP e Blogger, qual a quantidade de espaço em Mega que é disponível ? 02 - Qual é o mais indicado ? Gokernel.
Exibir mais comentários