O time responsável pelo desenvolvimento do popular WordPress.com anunciou que (finalmente) a plataforma irá deixar de ser gentil com aqueles que ainda insistem em usar o decano Internet Explorer 6 em suas navegadas pela internet. Alegando “crescente complexidade dos remendos necessários” para fazer com que o WordPress rode decentemente no antigo navegador da Microsoft, a empresa anunciou o fim do suporte ao programa.

Aos que apenas acessam os blogs que rodam sobre o WordPress não sentirão qualquer diferença. Já os que alimentam blogs do serviço a partir do browser continuarão tendo acesso à algumas funções básicas, junto de um aviso que implora pede para que atualizem seus navegadores.

"Sai daqui, IE6. Ninguém mais gosta de você."

Além disso o time também anunciou uma série de novidades para a versão 3.2, que deverá estar disponível para download até o final do mês de junho, com destaque para uma mudança no visual e uma ferramenta de edição de texto com uma opção que evita distrações enquanto se escrev…. olha, uma luz piscante. Que bonita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Agora, cabe nós desenvolvedores fazer o mesmo.
Down Fire Livre
O orkut e o youtube também não dão suporte ou IE 6.
rafaelverolla
Eu ja tinha desistido de adaptar os sites pro ie6 tem tempo, fico feliz que a WP tbm fez isso.
@superdereck
se a microsoft fosse menos pesada e cheio de palhaçada, atualizariam o browser estilo google chrome e firefox, automaticamente.
j2k
falou o grande guru do TI, o sábio das galáxias
@joelbanzatto
Aí! Tá na hora de aposentar/eliminar de vez esse IE6, meu! Por que usar o IE6. Até a minha avó não usa mais o IE.
berg
Alguem usa IE?!?!? ainda mais o 6???????????
John
A culpa não é bem "usar o IE6 10 anos depois dele ser lançado."; e sim, continuar a usar um sistema operacional que já tem mais de 10 anos de mercado e está defasado. Muita gente ainda usa Windows XP, que vem com o IE6, e que é o que vai ser utilizado por aqueles que não se preocupam com o qual navegador utilizam, mas sim se o mesmo funciona para acessar a página desejada.
Ricardo
Que Deus o tenha, IE6
ricardo
Hahaha! Muito boa!
@brunogdb
Pode esperar porque o WP 3.2 vem com tudo!
Denis
Agora sim em Wordpress, Aguardo novidades no WP ansiosamente.
Ramon Melo
Não é bem a Microsoft que faz isso, afinal ela já lançou 2 versões depois do IE6 para o XP e 3 versões para Vista/7. A culpa é dos usuários que insistem em usar o IE6 10 anos depois dele ser lançado.
@brunogdb
Mais um caso esperado, agora falta só por assim: "Saia do IE".
@trovalds
Já foi tarde... aliás tinha é que parar de fazer "gambiarra" em tudo quanto é lugar pra poder funcionar nesse ou naquele navegador. Faz pelos padrões e pronto. Se não funcionar direito nesse ou naquele navegador, obrigue o usuário a trocar.
Exibir mais comentários