A empresa de estudos de mercado IDC tem uma notícia que possivelmente vai agradar o nosso querido Steve Ballmer, cuja cabeça foi pedida algumas vezes lá na Microsoft — antes do acordo com a Nokia, o que parece ter acalmado os ânimos. De acordo com a firma, o Windows Phone 7 será a segunda plataforma móvel mais usada daqui a 4 anos nos smartphones.

Nas projeções do IDC, o Android aparece com uma concentração de mercado de 45,4% em 2015, com aumento de quase 6 pontos percentuais frente ao market share que apresenta atualmente (39,5%). Se você não é muito bom de matemática, cabe sublinhar: dessa forma, o Google dominaria quase metade do mercado global de smartphones.

Segundo lugar em 2015?

O azarão Windows Phone, que deve terminar 2011 em 5,5% dos smartphones no mundo, poderá alcançar a marca de segundo colocado. Para o IDC, o sistema da Microsoft tem tudo para chegar em 2015 com 20,9% de concentração de mercado. Caso a firma acerte nessa previsão, o WP7 vai quadruplicar a sua importância durante o período.

A má notícia da IDC vai para a Nokia. Se o Windows Phone 7 vai crescer por conta dos novos aparelhos Nokia rodando o sistema, o mesmo não se pode dizer do Symbian. O sistema tende a terminar 2011 com 20,9% de market share. Se os analistas estiverem certos, lá para 2015 a plataforma representará apenas 0,2% dos smartphones. Bem pouquinho.

E aí, você concorda com as projeções do IDC? Parece-lhe plausível que a plataforma da Microsoft chegue ao segundo lugar?

Com informações: Seattle Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Coelho
Como assim?
José Vieira
Na verdade, rs... encolheu para uma participação menor que 4%... kkkkkkkkkkkkkkk
Kodos
Vamos voltar, jairo! Nossa máquina do tempo já está ligada!
Kodos
Vim do futuro para dizer que isso não se concretizou.
Thiago Lima
kkkk
Thiago Lima
cheguei atrasado.kkkkkk
Thiago Lima
rsrsrrsr
jairo
Ainda da tempo em deletar o post-)
tuneman
Chegou 2016 e isso ainda não tornou-se realidade
@artur21
Veja o review do Lumia 800
Max Giudice
Não acho essa previsão plausível...o futuro é incerto...pode surgir um OS inesperado que venha até mesmo desbancar os OS atuais...isso é uma das possibilidades que podem surgir no futuro, talvez...
@lipefleming
Dielf “Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.”
@lipefleming
Sem Steve Jobs em breve o iOS será o novo Symbian.
@lipefleming
iOS daqui a 4 anos será passado.
Caio Furtado
iOS vai sair do topo por um motivo que todos nós sabemos: preço.
Exibir mais comentários
https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942