Durante a conferência D9, que acontece nos Estados Unidos, o presidente da divisão de Windows da Microsoft fez uma revelação deveras interessante. Sendo entrevistado por Walt Mossberg, Steven Sinofsky disse que os requisitos para rodar o Windows 8 serão “iguais ou inferiores” àqueles necessários para rodar o atual Windows 7.

De acordo com o executivo, o Windows 8 — ele deixou bem claro que esse é apenas um codinome, que por sinal provavelmente não vai batizar a próxima versão do sistema —não dependerá de nenhum hardware superior ao que já é necessário hoje em dia em termos de memória RAM, espaço em disco e gráficos, para usar o Windows.

Sinofsky também confirmou que o Windows 8 será disponibilizado tanto nas arquiteturas da Intel e AMD como na da ARM. Um movimento claro rumo ao lançamento de um sistema que será compatível com tablets do futuro. Para o executivo, a retrocompatibilidade de aplicativos está garantida. Em outras palavras, o software que roda no Windows 7 também vai rodar no Windows 8.

Durante o evento, a Microsoft ainda revelou como será a nova tela inicial do Windows 8. Confira abaixo.

Tela inicial do Windows 8 | Clique para ampliar

Temos um visual que claramente se inspira naquele apresentado pelo Windows Phone 7. Chamado de tiles, os blocos de informações trazem dados sobre redes sociais, novas mensagens de e-mail, compromissos agendados, além da previsão do tempo e o acesso a uma loja, que podemos presumir ser a Windows Store que a MS vem planejando.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João
Isso aí tá certo? o.O Quanto maior a tela, mais parecida com a interface "mobile" apresentada o Windows fica. WTF?!!??!!? Vou comprar meu monitor 1200x600 então. LOL
Turdin
BSOD 4 life
LHRS
Windows 8 = Windows Phone 7 grande
@fmgil
Que lixo hein! Concordo com o @franksilvestre, as interfaces do Linux e do Mac estão muito mais avançadas que isso. Usuário Windows se contenta com pouco, mesmo... ;)
Valmir
O sistema foi feito pra gente esplorar com sabedoria
@bestknighter
Bem... É bem bonita mas... Como nunca usei, parece estranha para desktops. Tenho a sensação que não vou gostar, porém posso mudar de ideia ao experimentar. Isso seria a nova área de trabalho?
Denis
Claro que essa versão é para tablets e não desktop.
JoseRenan
Impressive!
Scott
O Windows 8 vai se adaptar conforme o tamanho da tela. http://www.winrumors.com/wp-content/uploads/2011/06/win8hardware2.jpg
marcoscs
muita gente por esse brasilzão afora....
Gb
LCD convencionais para LCD touch,*
Gb
Está na hora de sairmos dos monitores LCD convencionais LCD touch, tudo mercado...
Gb
Televisão convencional acabando em 5, 4, 3 ....
@franksilvestre
A MS perdeu a mão hein. Bem fraquinho. Em comparação com GNOME3, KDE4 e o MacOS Lion, esta muito fraco em estilo e funcionalidade.
@fedias
Você pode alternar para a interface padrão do windows... Essa demosntração é para Tablets..
Exibir mais comentários