Início » Jogos » Wii U não vai rodar discos de DVD ou Blu-ray

Wii U não vai rodar discos de DVD ou Blu-ray

Avatar Por

Ao comprar um Xbox 360, você tem a vantagem de não ter só um console como também um tocador de DVDs. Com o PlayStation 3 isso se repete: o console não só toca DVDs como também discos de Blu-ray. Mas com o a Nintendo a história é diferente. O primeiro Wii, apesar de ler discos de games com a mesma capacidade de discos de DVD, não conseguia tocar DVDs de filmes ou séries. E parece que a história vai se repetir com o Wii U.

Durante a sessão de perguntas e respostas realizada após a apresentação, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, declarou que a próxima geração do console, demonstrada na E3, não vai ter capacidade para tocar DVDs ou Blu-ray, mesmo que ele tenha capacidade para exibir imagens em alta definição. Então se você pensa em comprar o console para ter a conveniência de dois dispositivos em um, talvez seja melhor refazer os planos.

O primeiro Wii até conseguia rodar DVDs de filmes sem problemas, mas apenas se a firmware do console fosse modificada por meio do homebrew. Se a história se repetir tanto quanto parece que está repetindo, o Wii U pode também ganhar a funcionalidade de ser um player de Blu-ray, mas apenas nas mãos extra-oficiais de modificadores do console.

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia
Mais um motivo para eu não comprar ele....
pedro
Diones, desculpa acabei me expressando mal. O que quis dizer é que o PS3 (e tb X360) não roda Divx com legenda, ou seja, não lê o arquivo .srt. DivX roda sim. Tb concordo que não é de interesse da Sony e MS oferecerem uma facilidade que no fundo irá concorrer com serviços de vídeo no qual elas lucram. Mas o meu ponto é que nenhum console atual - e nem o futuro Wii U - ajudará a desocupar espaço no hack do gamer já que nenhum serve com media player completo. Temos que recodificar vídeos, fazer streaming do PC, fixar as legendas no arquivo de vídeo ou ainda fazer o split, caso queira rodar filmes de mais de 4 gigas. Falando da minha situação, para rodar todas as mídias, tenho que apelar para três soluções: 1) USB da TV: para rodar mkv ou divx 2) PS3: para rodar blu-ray 3) DVD player: para rodar DVDs. Embora rode divx, a TV dispensa o player.
@mos_axz
8°geração? A proxima Geração a MS e a Sony terá que focar em outra coisa, porque ninguem vai gastar 4k em um console e 500 em um disco só pra ver uma sombrancelha mais realista. issso sem falar na nescessidade de uma placa grafica muito monstro. Se a Sony e a Ms tivessem algo na manga eles não tentariam desesperadamente aumentar a vida util da geração atual.
Tio Z
Porque correu atras de um mercado casual (assim como joguinhos do Facebook e Orkut) e não porque desenvolveu um produto de qualidade. Maior parte dos usuários de Wii mal devem ter passado dos Wii Sports/Resort da vida, talvez um Mario ou coisas do genero por preferir um estilo mais simples de jogo. Não digo que o Wii não teve seu lado positivo, mas o foco dele não foi o gamer e sim o cidadão que tinha pouco ou nenhum contato com jogos. Dizer que a Nintendo com todos os seus cortes (Wii U não roda filmes e não aceita mais que 1 controle dele mesmo...vai entender...) está fazendo milagres para o mercado de consoles é como dizer que o melhor era todo mundo esquecer consoles e partir para o crescente mercado de jogos sociais. Bora esquecer BF3/MW3/ME3/Fifa/PES e jogar Farmville?
Tio Z
Que já está entrando no Brasil e na PSN \o/
Tio Z
...and playing Solo.
bryan
Tsctsc... Vcs estao eskecend q o wii ñ roda dvd e msm assim assisto dvd nele, gracas a um programinha super facil de instalar no wii chamado homebrew??? O mesmo ocorrera com o wii u... Apesar de ñ ter oficialmente tenho ctz q existira um programa do tipo para o wii u... Este console tera hardware, simplesmente ñ tera software o q podera ser facilmente resolvido ;-)
Caio Furtado
Nintendo: games only
Cristiano
Não vou queimar o leitor de um console assistindo filme, aliás não lembro ultima vez que assisti um filme em DVD. A Nintendo está certíssima, falam mal dela mas o Wii vendeu mais que 360 e PS3.
Caio
Concordo em parte, mas se comparar com o meu ps3, o uso (no caso o q eu faco com ele) vai muito alem dos jogos...eu assisto filmes DVD, Bluray, avi, mkv e qnd a nintendo tira essa opçao, na verdade uma opçao q nunca existiu desde de o Wii.
Diones Reis
Tenho que discordar de você sobre o PS3. Ele roda Divx sim, bastando ir nas configurações. Tem que se levar em conta, que as empresas elaboram o produto, não para vídeos baixados da internet, mas para players via streaming de empresas especializadas que venda a locação online, como é o caso do NetFlix.
pedro
Na boa, acaba que de qualquer maneira você vai ter que ter um player dedicado: 1) PS3: não roda DVD nacional (a não ser edição mexicana), não roda filmes em mkv e nem arquivos com mais de 4 gigas, sequer roda divx com legenda 2) X360: só roda DVD no kit nacional, não roda Blu-ray, divx também sem legenda e não roda mkv. Ou seja, até para ver o último episódio de Game of Thrones que você baixou, vai precisar de um player dedicado ou conectar seu computador à TV ou ainda fazer streaming do PC para o PS3/360 (o que não livrará das engasgadas quando o arquivo for em alta resolução). É legal ter um console que rode DVD/Blu-ray? Sim. Elimina a necessidade de outro player? Dependendo da necessidade, pode ou não.
Diones Reis
Pode até ser que a Big N não queira usar seu novo produto pra rodar DVD ou Bluray pra não querer pagar patentes ou coisas assim. Mas eu prefiro pensar que ela está mirando no futuro, em que não seja necessário o uso de mídias para assistir filmes e vídeos, com o uso de ferramentas, como o "Netflix" por exemplo.
Willx3
Concordo, tipo, adoro a Big N mas tem hora que não consigo sacar o porque de algumas coisas que ela fala... #Tenso D:
Marcoscs
Acho que voces estão se esquecendo de um detalhe: espaço. Hoje os espaços são menores, não dá mais pra encher a estante da sala com um monte de bugigangas eletrônicas como era antigamente (video cassete, video game, televisão, aparelho de som, etc), hoje as pessoas querem poucos aparelhos que façam um monte de coisas. Se é isso que as pessoas de forma geral desejam, ter um console que rode um filme não é nenhuma aberração, pelo contrário, é algo desejável porque elimina a necessidade de ter mais um aparelho, mais fios atrás da estante, mais uma fonte de consumo de energia, mais uma bugiganga espalhada pela casa. E a Nintendo me nega essa comodidade por causa de royalties? Ha, fala sério...
Exibir mais comentários