Sem muitos alardes, a Vivo lançou um aplicativo para Android muito interessante: o Meu Vivo. Nele, seus clientes podem consultar o valor da próxima fatura (ou o saldo para clientes dos planos pré-pago e Controle) e seu consumo do pacote de dados, bem como fazer resgate do programa de pontos ou aderir a serviços e promoções, sem precisar ligar para o atendimento ou entrar no site da operadora.

Meu Vivo, disponível para Android. | Clique na imagem para ampliar

É um aplicativo bem simples, mas de grande utilidade. A comunicação é feita via internet (com exceção da área Atendimento, que funciona por meio de SMS), e os dados consumidos pelo aplicativo não são tarifados. Bem justo, afinal, o custo dessa navegação para operadora é praticamente nulo.

Aplicativos de controle de consumo não são exatamente novidade: várias operadoras estrangeiras já oferecem essa facilidade para seus clientes. No Brasil, nenhuma operadora havia demonstrado interesse em disponibilizar um aplicativo, fator que levou um desenvolvedor criar um app para iPhone, o Consumo, capaz de visualizar os gastos dos plano de dados das operadoras Vivo e Oi. Por falar no Consumo, a Vivo chegou a, inclusive, bloquear o acesso ao aplicativo por um tempo. Deve ter sido uma crise de ciúmes.

A Vivo não informou se irá lançar o “Meu Vivo” para iPhone, mas acredito que lançaram para Android primeiro porque smartphones com o robozinho verde simpático são muito melhores já existem alternativas para o iPhone. Os interessados podem baixar o aplicativo diretamente no Android Market.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliana Da Silva Santos
o meu tem ke carregar a bateria todos os dias
Alex W. Fragoso
Agora só falta funcionar. "Erro de comunicação com o servidor" é o que mais aparece na tela, tanto usando WI-FI privada,pública ou pacote de dados da própria operadora.
clautemir
Tenho um Tablet 7pol. Android 2.2 vers. 1.5.5, Wonder Media WM8650 , comprado no site www.mpxshop.com.br da marca Wei. Que ja tentei por varias vezes baixar este app que eh compativel para vers. 1.0. Em diante. So que quando vou instalar pelo google play aparece uma mensagem dizendo que meu dispositivo eh imcompativel. Alguem pode me ajudar!?
Verinha
vcs esquecem que é obrigatorio o envio do protocolo? eita povo que só reclama!!!!
Gabriel
Sem querer ser polêmico, mas acho que "rapidez" não seria a única coisa que definiria um smartphone...
Rafael
Às vezes podia ter um outdoor piscando baixe aqui não custa nada né rs...
Elton
Instalei ontem e testei por volta das 19:00. De brinde, ganhei SMS com números de protocolo as 1:50. To desinstalando hoje mesmo. O Meu vivo é de SP - Capital
@TheRplima
Então, o meu plano é o controle e também tenho assinatura desse plano de dados e o app não mostra. O app é bem interessante, mostra bastante informação, tem como inclusive acessar sua conta, baixar um pdf da conta, receber código de barras para pagamento etc. Os únicos problemas que vi são que o plano de dados pré não é exibido e após cada acesso ao app vc recebe trocentos sms com números de protocolo. No mais o app é bem bacana
bigwigexe
smartphones com o robozinho verde simpático são muito melhores kkkkkk
@SoaresGui
Se tá tachada deve ser porque é um comentário humorístico. Apenas uma sensação, ainda não consegui ter certeza. Vou ler o texto de novo e ver se é.
Yangm
Ler o texto é bom às vezes...
@manthatcomments
O texto foi legal e realmente uma iniciativa legal por parte da Vivo. Mas que ridículo aquela sua frase tachada, de que os Androids são melhores que o iPhone. Eu já fiz uma comparação entre o iPhone 4 e um Galaxy S de um parente meu. O iPhone é muito mais rápido! E com o mesmo hardware. Peguei um iPhone 3GS e foi mais rápido que o Galaxy S, mesmo com hardware bem inferior. O Android no Galaxy travava como eu não via desde o Windows Mobile.
@talesruan
Sim. Já instalei aqui, inclusive.
Bruno
@Iorpe: sim, está disponível no market @Fernando: aguardar alguns dias pelo review da App Store e etc :-)
Rafael Gomes
Sim, já está disponível no android market, inclusive o link está na matéria.
Exibir mais comentários