De acordo com dados levantados pela empresa de pesquisa IDC as vendas de computadores nos EUA encerraram o primeiro trimestre de 2011 em queda em relação ao mesmo período do ano passado – quando a economia norte-americana sentia os efeitos da tal crise mundial de maneira mais aguda.

Os números mostram que Toshiba e Apple foram as únicas que registraram aumento de vendas no período, com crescimento de 10,4% e 9,6%, respectivamente – notando o tablet iPad não entra para os números da empresa da maçã. Já as líderes HP e Dell viram seus numeros caírem 2,4% e 11,8%, na ordem.

A maior queda foi da taiwanesa Acer, que vem sentindo na pele a presença do poderoso iPad nas vendas de seus netbooks. Destaque nos rankings de crescimento dos últimos anos por conta de suas máquinas de baixo custo, a empresa viu suas vendas despencarem 42.1% em relação ao ano passado, caindo da terceira posição para o quinto posto no ranking. No geral, o mercado norte-americano encolheu 10,7% no período.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
O que você acha?
Alexandre
é a revolucao dos gadgets! smarts e tablets tao comendo esse mercado
@brunogdb
Por curiosidade, tablets tem haver com isso?
marcoscs
...o correto é taiwanesa.
@matheusortiz
É a febre dos tablets... mas não creio que os notebooks e pcs vão perder mercado de forma definitiva como alegam muitos profissionais. Há muitas coisas que não se faz em tablet e nem tem como serem adequadas a isso.
@Pedro_tkau
Acho que não é taiwandesa, é taiwana. Pelo menos não confunde com tailandesa. De qualquer forma dá pra entender porquê da Dell estar diminuindo. Eu encomendei um notebook deles a 1 mês e meio e até hoje ele sequer foi produzido. Já saiu de linha, me ligaram e confirmaram um novo modelo e continua na mesma m..... Sei lá, acho que os vendedores deveriam correr atrás dos clientes e não o contrário.
Paulo Freitas
E depois o pessoal fala que os produtos da Apple são caros... Cara é a vida do brasileiro como um todo. ;-)
@ithiiago
Estava ainda agora olhando tecmundo o preço do novo notebook hp envy 17 3d. chegou no Brasil em uma facada de 10mil reais. sacanagem enquanto isso nos estados unidos esta a preço de banana.
Denis
Também, achei a mesma coisa, mais quando li vi que não :D.
@andradevini
pensei a mesma coisa! heheh =]
Turdin
Achei que era queda de PC(desktop) em relação a outros dispositivos quando li o titulo =s