O ano ainda nem começou direito, mas parece que as previsões são as melhores possíveis. Nessa semana acontece a CES 2011, o principal evento de eletrônicos – Gadgets! Gadgets! Gadgets! – do mundo, com direito a diversos lançamentos de novos tablets. A previsão é de as vendas desse tipo de produto decolem nos próximos meses, em especial no mercado norte-americano.

A Apple vai gostar dessa notícia

A previsão é de uma analista do Forrester Research, um instituto de pesquisa de mercado. Ela fez a soma do óbvio e chegou à conclusão de que podemos esperar a invasão de 24 milhões de unidades de tablets nas lojas americanas. Esse número pode ser comprovado facilmente se pensarmos que o iPad 2 está a caminho, para abarrotar os números de vendas, bem como demais fabricantes anunciando seus próprios dispositivos.

Essa analista aposta que os tablets serão usados para produtividade, mas não deixam de ser produtos que representam um estilo de vida, estando presentes tanto no escritório como em casa. Portanto, é de se esperar – na opinião dela – que os consumidores troquem de tablet com maior frequência que normalmente o fazem com notebooks e desktops.

Se 2011 será o ano dos tablets, a boa notícia para os fabricantes é que o ano seguinte tende a ser ainda melhor. Para o Forrester Research, o cálculo é de que 32 milhões serão vendidas em 2012. É bom saber que todos teremos tablets antes do fim do mundo acabar chegar.

Com informações: The New York Times

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados