Unity 2D

O Ubuntu 11.10 só será lançado em outubro, mas como sempre a Canonical vai liberando as versões Alpha e Beta da distro para que gente já possa ter uma idéia do que estar por vir, além de encontrar bugs e comentar possíveis mudanças. E, ao que tudo indica, teremos muitas novidades vindo por aí!

Leia mais | Cronograma de lançamentos do Ubuntu

Nesse primeiro Alpha da “Jaguatirica Onírica”, chama a atenção que a Canonical resolveu utilizar o GNOME 3. Ele está lá, disponível para uso, junto com o Unity. Mas muita calma, que como todo bom Alpha a integração ainda não está perfeita e o GNOME vai precisar passar por muitos ajustes para funcionar corretamente no Ubuntu.

Além disso, o Ubuntu 11.10 Alpha 1 também traz o Mozilla Firefox 5 beta para que possamos testar, além do Kernel 2.6.39, com várias alterações em drivers e suporte a novos equipamentos. Provavelmente veremos o kernel 3.0 na versão final, mas ainda é cedo para dizer.

Outra novidade é que o Unity 2D é carregado por padrão se você não possui placa de vídeo com suporte a 3D ou se os drivers não estão instalados. Ou seja: vão se acostumando, a interface clássica do Ubuntu agora é passado.

O download do Ubuntu 11.10 Alpha 1 pode ser feito no site da Canonical. Não custa nada lembrar, essa versão é absurdamente instável, e não deve ser instalada em ambientes de produção. A versão final do Ubuntu 11.10 deve estar disponível para download no dia 13 de outubro de 2011.

Com informações: H Online

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados