A lista de gadgets que são integrados ao Twitter é bastante extensa. Eu já vi coleiras para animais, sensores em bancos e até um gadget que tweetava quando uma planta recebia água. Alguns deles têm usos interessantes, mas em geral a utilidade deles é bem duvidosa. Fraser Spowart, um estudante de design de produtos no Reino Unido, decidiu entrar na lista de criadores desse tipo de gadget criando um aparelho avisa no Twitter sempre que um usuário começa a malhar. Conheça o Tweet_Fit.

Ele se acopla do lado de um haltere (segundo o criador, qualquer haltere) e detecta quando você começa a movimentá-lo. Assim que isso acontece, ele começa a piscar luzes verdes e publica uma mensagem no seu perfil do Twitter avisando os seus seguidores que você está pegando no pesado. Quando o exercício terminar e o haltere ficar parado, o gadget pisca luzes vermelhas e avisa no Twitter que a malhação acabou. Veja a demonstração no vídeo abaixo.

Por enquanto, ele é apenas um protótipo. Mas isso não impede o criador do Tweet_Fit de dar exemplos de uso no site oficial do aparelho: “Esse produto pode ser usado com eficiência por personal trainers para monitorar seus clientes quando eles estão em casa e também pode ser usado como uma forma de competir com amigos no Twitter”.

Provavelmente seria uma competição de quem consegue fazer o maior flood na timeline do outro, mas eu não sou o tipo que exercita, então isso é só um chute.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bruno_vt
Péssima utilidade pra um Arduino.
Caio Furtado
Totalmente inútil.
acustodioo
Na próxima será uma tampa de privada que tuita quando você está cagando. lol
j2k
na boa, que lixo!
Matheus
Sinceramente, não tem mais o que inventar
Turdin
Tem muita gente que já faz uso disso, você percebe na TL que é só merda.
Klissia Lessa
Rodrigo essa é boa! hauhauhauhau
Rodrigo Soncin
Vou facilitar a vida de todo mundo e inventar um gadget que você instala em seu crânio e twita cada coisa que você faz: se abriu uma porta, levantou, sentou, pra onde foi, o que comeu, etc. etc. etc. Vou acabar com qualquer concorrência.
Alexandre
desculpe a trollagem mas isso eh coisa de veado! o cara tem q tuitar qntas repticoes ou a hora q tah malhando?
@RafaelPrr
Não é mais fácil fazer um 'check-in' na academia???
SimonJPA
Eu acredito que antes de malhar eu posso enviar essa mesma mensagem para Twitter sem gastar um milhão. Via para a lista de inutilidades.
Clarisse
Cúmulo da inutilidade.
@AntonioVeras
Que bacana, mais uma coisa para me distrair na academia além das garotas.
@matiasesouza
Agora vou inventar um assento sanitário que twitta qdo vc usa ¬¬ hauhauhahauahuahuah
@andradevini
pra que? Tuitar é legal, mas não a esse ponto!
Exibir mais comentários