A grande maioria dos cinemas hoje em dia exibe filmes por meio de projetores capazes de gerar imagens de resolução 2k ou 4k. A primeira são 2048 x 1080 pixels, enquanto que a segunda garantem 4096 x 2160 pixels de visualização, mas normalmente são exibidas em telas de vários metros quadrados. A Toshiba anunciou na IFA 2011 que conseguiu espremer algo perto dessa nada gigante resolução de tela em meros 55 polegadas da sua mais nova TV 3D.

A ZL2 Series consegue exibir imagens em até 3840 x 2160 pixels graças ao que a fabricante está chamando de “plataforma integrada de processamento multi-core CEVO”. Ela é a responsável não só por mostrar imagens 3D sem a necessidade de óculos como também por converter conteúdo 2D para 3D, aumentar a resolução de conteúdos em definição normal para HD e até detectar rostos. Isso mesmo, essa TV vem com uma câmera integrada que rastreia as caras de quem está assistindo, por algum motivo.

Obviamente toda essa tecnologia não sai barato. Embora tenha quase certeza de que o componente 3D é boa parte do preço da TV (quando as fabricantes vão desistir desse hype?), o fato dela ter uma resolução monstra também a encarece e faz com que a ZL2 Series alcance a nada modesta cifra de 7.999,00 euros, o que convertido com a taxa de câmbio de hoje (e sem a taxa Brasil de importação) dá por volta de R$ 18 mil. Ouch.

A Toshiba não diz se pretende vender a TV fora da Europa e provavelmente nem sonha em vender no Brasil, mas por lá ela estará disponível em dezembro.

Com informações: This Is My Next.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Mas e o meu cachorro, ele tbm quer uma =/
@AntonioVeras
Nunca vou comprar uma TV deste tipo. Sempre aparece outra com melhores recursos.
@daniloboros
A diferença é que 720p e 1080i/p sempre foram resoluções padrão para Tv Digital(mesmo antes dela existir), já 2160p nunca foi, apenas para exibições em cinemas. E também tem a questão, será que uma tela de 55" é suficiente para exibir uma resolução dessas?
bawlaw
o carro que mostra na imagem é mais barato do que a propria TV
7megas
Telas enormes é ÉPIC WIN!!!
marcoscs
vou comprar três, uma pra por no quarto da emprega...
kaxtru
Porra... não é nem 2k, nem 4k... fica no meio do caminho, ou seja.. fora de padrão pra conteúdo... e em uma 55" vc precisa assistir um filme a um 1,5m da tela pra poder aproveitar a resolução segundo as normas THX...
@EvertonHimself
jogar a próxima geração né ? rsrs
@henriquepss
Se a Toshiba estiver seguindo a onda da Samsung ou da Sony, é provável que seja para Skype.
@EvertonHimself
essa TV vem com uma câmera integrada que rastreia as caras de quem está assistindo, por algum motivo. motivos que me dão até medo O.O
@henriquepss
Foi o que disseram quando a TV FullHD foi lançada. Sem aparelhos capazes de reproduzir resoluções maiores, conteúdo não é produzido.
@geekrodrigo
Preciso de uma dessas pra jogar!
@Tmaraldi
Nossa!!! Curioso pra saber sobre esse 'tal motivo' da câmera integrada.
Luiz Siqueira Neto
Ela rasteia o rosto para ajustar o 3D, isto é necessário porque ela não usa o óculos.
Marcelo
Caramba!!! pra que isso tudo??
Exibir mais comentários