Início » Celular » Portege Z830 é aposta da Toshiba nos ultrabooks

Portege Z830 é aposta da Toshiba nos ultrabooks

Avatar Por

A lição número 1 quando você tenta criar uma categoria nova de produtos deveria ser: consiga apoio de outras empresas antes de desenvolver o seu produto. A Samsung matou essa aula. Mas algumas fabricantes de notebooks prestaram atenção e se uniram para criar a categoria de ultabooks, com o apoio fornecido por meio de milhões de verdinhas da Intel. Hoje a Toshiba anunciou seu primeiro computador desse tipo, o Portege Z830.

Toshiba Portege Z830: ultrabook, ultrafino, ultraleve... ultracaro? | Clique para ampliar

Assim como a grande maioria dos ultrabooks, ele é chamado de ultrafino e ultraleve, mas consegue ser assim sem perder em desempenho. Suas especificações começam com uma tela de LED com 13,3 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels, processador Intel Core de segunda geração (a empresa não dá detalhes, mas garante que vai até o modelo Intel Core i7), até 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento SSD e webcam de 1.3 megapixels com capacidade para vídeos em HD.

Os demais suspeitos no quesito conectividade também se fazem presente: 2 saídas USB 2.0, uma USB 3.0, HDMI, VGA, Gigabit Ethernet, Bluetooth 3.0 e WiFi. O que garante o diferencial dele? O teclado retroiluminado e com proteção contra derramamento de líquidos e também o acabamento externo em magnésio, que deixa ele pesando pouco mais de 1,13 kg. Os modelos acima desse também terão suporte ao padrão Intel Wireless Display e leitores de impressão digital.

O modelo mais básico do Portege Z830 começa a ser vendido por US$ 999,00 em novembro nos EUA. A Toshiba não disse se planeja vendê-lo em outros mercados também.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Sempre Toshiba. :P
Ramon Melo
Para levar na mochila sem piorar a cifose.
Turdin
Bacana o note, mas... Qual a placa de video?
Yangm
E o primeiro HD tinha 1 TB. Oh wait! Tem os early adopters e tem quem espera, espere.
Gaba
af... cala essa boca!!! Nego viaja muito!
Guilherme
Acesso a internet, design, programação, jogos casuais, este modelo se enquadra em muitos usos, principalmente com SSD, que faz milagre em performance no dia a dia. Quem quiser rodar jogos recentes com gráficos no máximo ou editar vídeos, que compre um computador mais potente destinado a isso.
rafaelverolla
Na boa...alguem me explica qual é a utilidade dessa merda? Não serve pra jogos, serve pra que? Edição de videos? Realmente, não entendo.
rafaelverolla
E dai que é solid state? 128 giga da pra que? Um windows 7 vai uns 16 gigas, um WOW mais 16, jogos de ponta andam girando ao redor dos 20 gigas...Vou ter que comprar um hd externo. Pagar 1000 obamas para ter que comprar acessorio é cansera. Solid state é leve, mais rapido, otimo, lindo, mas ainda sim é muito pouco.
Tiago C. Araújo
Toshiba me surpreendeu mais uma vez... muito legal esse ultrabook.
Vinicius Kinas
Notebooks com telas maiores, costumam ser mais pesados, fugindo do proposito de ultraleve, e ficam muito grandes, fugindo da mobilidade. Um amigo tem um Toshiba de 18 polegadas, e não achou no Brasil mochilas/pastas pra guardar o notebook (fora que aquilo é um trambolho inacreditável). Resoluções maiores nessas telas minúsculas são HORRÍVEIS. O meu tem 1600x900 em uma tela de 13,3 e eu já acho ruim. Vi um Sony com 1920x1080 numa mesma tela de 13,3 e é pior ainda. Se queres resolução maior, compensa muito mais um monitor externo.
Rodrigo Fogagnolo
Esse não é cópia dos MacBook Esse aí sim pode-se dizer que pegou bons recursos trazidos pelos Macs (carcaça metálica, teclado retroiluminado) e colocou no computador da Toshiba Muito diferente do plágio descarado daquele notebook apresentado pela Samsung recentemente
Ramon Melo
Qual é o problema da resolução? 99% dos seres humanos não são capazes de perceber a diferença entre HD e Full HD com uma tela desse tamanho.
Ramon Melo
Vai ver quem tem 1000 dólares para gastar num laptop de uso genérico também tem condições de comprar um Alienware, que é um notebook para jogos.
Miguel
Como eu odeio modinhas! Por que essas benditas empresas de segunda mão vivem plagiando produtos de outras empresas ?! Maldita seja esssa telinha nojenta de 13'3 polegadas com essa resolução medíocre. OH GOD LORD, PRECIMOS DE MAIS BILL GATE'S E STEVE JOB'S NO MUNDO, PLS.
Rafael Silva
Vai ver é um requerimento da Intel.
Exibir mais comentários