Apesar de já ter um tablet com Android no mercado, um vazamento de imagens indicou que a Toshiba criaria mais um, que seria consideravelmente mais fino do que o seu primeiro. Eis que hoje, durante a IFA 2011, a fabricante decidiu que era a oportunidade perfeita para mostrá-lo ao mundo oficialmente. Logo depois do Galaxy Tab 7.7 ser anunciado como o tablet mais fino disponível, o Toshiba AT200 (codinome Excite) foi exibido, tirando o mais novo tablet da Samsung do posto.

Toshiba AT200: apenas 7.7 milímetros de espessura | Clique para ampliar

Seu design usa a receita de bolo padrão para tablets, mas com a traseira de alumínio e apenas 7,7 milímetros de espessura. E não é só bonito e fino, o AT200 tem especificações que seguem o mesmo padrão dos novos tablets Honeycomb: tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, processador com 1.2 GHz de clock, 1 GB de memória RAM, câmera de 5 megapixels na traseira e câmera de 2 megapixels frontal.

Ele também vem com portas micro-HDMI, micro-USB, conectividade Bluetooth, GPS e WiFi e será vendido com capacidade de armazenamento de até 64 GB e já com o Android 3.2 instalado. Sua bateria teria autonomia, segundo a fabricante, para até 8 horas. E tudo isso pesando 558 gramas.

A Toshiba não anunciou preço, mas disse que ele começará a ser vendido nos EUA até o último trimestre do ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Guilherme Silva
Mais os tablets da Samsung são melhores, esse tablet i a ser bom se tivesse Windows 8! Mais a marca não teve experiências com a Microsoft.
Caio Furtado
O da Samsung não era o mais fino há um post atrás?¿
J. Neto
Falei no sentido de hardware - convenhamos, um tablet é muito melhor do que uma mesa digitalizadora (?) -, não sei se há softwares de criação/edição de imagens para iOS/android/wtv
@cadumartins
O bruno falou TUDO!
Bruno Machado
Não compro produtos Apple por não concordar com os preços, mas falar que está atrás da concorrência faz algum tempo... O pouco que conheço dos produtos Apple já tem uma diferença brutal na engenharia e acabamento. Outra questão é que após vários anos foi desenvolvida uma plataforma para realmente concorrer e quer queira, quer não, a Apple é formadora de idéias e opinião no mercado. Quando expomos a opinião em um fórum aberto temos que tomar cuidado e saber realmente se termos o conhecimento e argumentos necessários.
Rodrigo Fante
Argumente... atrás faz algum tempo porque...
Rodrigo Fante
Principalmente sem adicionar algum diferencial real.
Tiago C. Araújo
Um dos melhores que eu já vi, hehehehehehe, pelo visto a APPLE não esta mais sozinha, tenho visto produtos em quase todas as áreas de sua atuação e de melhor qualidade... o único que ainda não foi batido no meu ponto de vista foi o iPOD, o resto é balela, iPAD, iPhone e iMacs já estão atrás da concorrencia a algum tempo.
Guilherme Mac
Um tablet redondo, quem sabe?
Vinicius Kinas
Em que sentido? Minha visão é similar ao Gokernel. Podemos navegar, levar/ler documentos, fazer apresentações, e uma ocasional diversão enquanto se espera alguma coisa. A única que eu vejo que o tablet seria melhor, seria uma navegação ocasional, já que a maioria das funções, um smartphone já pode suprir.
Rodrigo Fogagnolo
Concordo
J. Neto
ACHO também que um tablet deve ser interessante pra quem trabalha com criação/edição de imagens.
@victoygor
Concorrente de peso para o iPad!
gokernel
only ;)
Ivan Carlos
O povo se mata para copiar o iPad ao invés de pensar em inovação... e não chega perto.
Exibir mais comentários