Início » Gadgets » Toshiba apresenta novo tablet com Android

Toshiba apresenta novo tablet com Android

Avatar Por

Depois do desastre comercial que foi o Toshiba Folio 100 a empresa decidiu criar uma nova linha diferente para a classe de tablets. Ela ainda não declarou, no entanto, qual o novo nome que pretende usar. Mas isso não é motivo para deixar uma das unidades da linha trancadas à sete chaves em um cofre, aparentemente. O Engadget conseguiu fotos do aquele-que não-foi-nomeado-ainda um pouco antes da CES 2011 começar.

O tablet ainda-sem-nome tem uma tela capacitiva de 1280 X 800 pixels, sensor de luz ambiente, acelerômetro, saídas USB e HDMI, slot para cartão de memória SD, câmera frontal de 2 megapixels e câmera traseira de 5. Dentro do tablet a Toshiba instalou um processador de dois núcleos Tegra 2 e a empresa promete que ele já deve vir preparado para o Android 3.0, Honeycomb, quando for liberado no mercado ainda no primeiro semestre de 2011. Não diz, porém, qual vai ser a versão do sistema que o tablet vai ter instalado.

Dúvida rápida: por acaso fui só eu que vi um enorme iPod Touch de primeira geração esticado? Ou estou vendo coisas?

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Silva
A cada dia que se passa, mais tablets são lançados. Daqui a pouco vamos ter que jogar nossos PC's, Macs e afins fora para usar um.
@brunogdb
Mais um Android, e mais um tablet
@tgerken
Hey pessoal do Tecnoblog, não vi ainda, talvez vocês tenham -Mas que tal, um comparativo entre os tablets? Ia ser muito show. Acho que agora, com o essa variedade a escolha dos consumidores, é a hora certa, pra poder fazer um post comparativo desses dispositivos que brotam do chão. Creio que se surgem tantos, a idéia não seja só competir preços, eu pelo menos, quero muito saber quais são as vantagens e diferenças entre cada um, antes mesmo de comprar o meu. #fikdik :) Abraço.
Alessandro Amador
Chuva de tablets com Android em 2011! \o/
@Leonardo_Mellin
Porque não fazem uma tela de 720p? Ficaria parecida com a de 800 no geral e seria melhor pra ver vídeos em HD
@victorkey
achei diferente dos outros, pelo detalhe na camera (: finalmente uma mudança, mesmo que pequena, pq todos os tablets estão idênticos '-'
Augusto
Fui pesquisar mais, essa borda que lembra o iPod é emborrachada, assim como a parte traseira e removível, o tablet de 10" tem 1,5cm de espessura e pesa 770g, fora isso não achei muito =/
@Fireballmaker
Tem sim, o Kno e aquele tablet nacional possuem designs diferentes. O problema é que as empresas querem surfar na onda do iPad, por isso que estão criando produtos tão parecidos.
Guilherme Mac
Vendo o pessoal comentando, fico pensando se tem como o visual de um tablet ser diferente. ùnico tablet diferente que vi foi um N800 da Nokia. Mas é diferente pq ele é bem pequeno.
Caio Furtado
Realmente.
Alberto Lage
Como qualquer tablet, ele é parecido com um iPod touch. Ele é ainda mais parecido com o de primeira geração pela diferença de cor entre tela desligada e o preto em volta (os atuais são mais escuros) e pela borda metálica inclinada cinza.
Augusto
Sim, realmente lembra o iPod 1st gen agora q vc falou, mas até aí foi oq disseram, não tem muito oq diferenciar nos tablets, são sempre detalhes, mas esta borda mais escura e arredondada lembra bastante o 1st gen... Enfim, as especificações até agora curti bastante, se a Toshiba investir mais no desenvolvimento do software pra tablet ou se o Android (leia-se Honeycomb) melhorar nisso pode ser uma concorrência a altura pro iPad, já é um bom concorrente pro Galaxy Tab.
@leandroac88
Parece mais com o Galaxy Tab do que com um ipod.
Rafael Silva
Mas eu digo especificamente o de primeira geração. Ele é MUITO parecido com esse tablet, principalmente nas bordas. Repara só: http://www.flickr.com/photos/xang/3213252221/
Adriano Trenahi
Sei lá, acho que vc está vendo coisas. Tablets vão sempre seguir um padrão parecido.
Exibir mais comentários