Este plugin nasceu para suprir algumas necessidades de blogueiros que, assim como nós, utilizam o Twitter para divulgar seu trabalho e interagir com seus leitores. Utilizamos uma versão mais enxuta dele no TB desde 2009 e agora chegou a hora de liberá-lo para o público.

O que ele faz?

Deixe em branco para twittar usando o título do post

TB Migre.me possui diversas funções, mas a principal talvez seja a capacidade de publicar um post automaticamente em um perfil do Twitter, usando o Migre.me como encurtador de URLs. O usuário que escolhe no momento da publicação se deseja twittar o post, podendo customizar a mensagem da própria tela de postagem.

Download | TB Migre.me v1.0

Botão de Twitter

Selecione o seu estilo predileto e onde quer que o botão apareça

Outro recurso bacanudo do TB Migre.me é que ele pode inserir automaticamente o botão de Twitter nos posts do seu blog. E se você quiser também pode fazer isso manualmente, basta utilizar a função tb_migreme().

Funções extras

Pra finalizar, o TB Migre.me vem com duas funções que são simples, mas muito úteis em tempos de microblogging. Veja abaixo:

  • get_tb_migreme(); – Se você precisar apenas da url do post encurtada pelo Migre.me, atribua essa função a uma variável;
  • tb_migreme_form(); – Essa função imprime um form com a url do Migre.me dentro (print).

Finalizando

O TB Migre.me é um plugin 100% di grátis. Como não cobramos nada pelo seu desenvolvimento, colocamos nele um pequeno linkback para o TB. Se você for uma pessoa má e sem coração, pode desativar essa inserção com apenas um clique na página de configuração do TB Migre.me. Mas caso opte por não fazê-lo, agradecemos o apoio!

Também queremos ouvir o que vocês acharam do plugin, então não esqueçam de comentar aqui depois. Se tiverem problemas postem no fórum do TB; é um parto dar suporte pelo campo de comentários de um post.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados