Hacks do Kinect. Eles são inúmeros, variados, diversos, feitos com propósitos mundanos ou científicos por centenas de pessoas ao redor do mundo que têm algum tempo livre para mexer no bicho. E com a liberação iminente do kit oficial de desenvolvimento para o sensor da Microsoft, os hacks provavelmente vão ficar ainda mais fáceis de serem criados. Um desses hacks permite uma forma mais intuitiva (e talvez até mais literal) de navegação na web.

Criado por David Stolarsky, o SwimBrowser navega na internet usando especificamente o Kinect, basta que a pessoa na frente do sensor faça os gestos certos. E como você vai ver no vídeo abaixo, os gestos são bem similares aos que os nadadores fazem.


(Vimeo)

Segundo seu criador, ele foi desenvolvido para participar do concurso PrimeSense 2011, que vai premiar com 20 mil dólares o melhor aplicativo que fizer uso da API OpenNI para criar um navegador web. O OpenNI é uma organização que certifica dispositivos que operam por meio de interações naturais, como movimentos do corpo e sons. Ela foi criada pela PrimeSense, a mesma empresa por trás da tecnologia usada no Kinect e também foi a responsável por liberar o primeiro driver para o sensor.

O resultado do concurso sai nessa sexta-feira. E se David não ganhar, ele provavelmente vai nadar em lágrimas. Usando o Swimbrowser.

Com informações: DVice.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Kinect veio pra revolucionar mesmo!
Caio Furtado
Seria incrível.
Hernani
Esse vai para sessão apps inutilitarios do Kinect
@gmarcio
Na moral, tô vendo muita gente com braços bem trabalhados no futuro por causa do Kinect. É incrível a criatividade desses hackers!
@leitesf
Excelente prova de conceito...
Guilherme Carlos
Teclado virtual ué :D
Daniel
Já pensou que da hora apresentar um ppt desse jeito??
Gabriel Silva
Pela primeira vez alguém vai navegar na Web, literalmente...
Sr. Sem Papo
e como digita? o.o
Guilherme Carlos
Muito bom! Sempre que vejo aplicações feitas com integração do kinect eu vejo a portabilidade para pessoas com deficiência. E esse browser não é diferente.
Rodrigo Soncin
Um dia ainda veremos o Kinect sendo usado para jogos :P Quando vão aposentar o controle remoto por um desses também?
Marcos
Bem legal! É bem Minority Report. Tem dois lados: Positivo: você fazer exercícios enquanto navega Negativo: Depois de visitar alguns sites você estará exausto Falta pouco para navegar com movimentos mais singelos.