Ao primeiro olhar, esse vídeo pode causar uma reação espantada do tipo que te deixa com uma cara confusa, as mãos abertas para cima e pensando “Por quê?! Por que alguém no mundo faria isso!?”. Mas passando o susto inicial, chega a ser interessante ver as descobertas do sujeito que registrou a nada simples tarefa de atualizar o Windows um por um, desde a versão 1.0 (a mais antiga, lançada em meados de 1985) até o Windows 7 (a mais recente, lançada em 2009).

O sujeito, identificado apenas como The Rasteri no YouTube, aparentemente não tinha nada para fazer durante a tarde de ontem e por isso resolveu criar uma máquina virtual, instalar todos os sistemas da Microsoft em cima do outro, na ordem, e gravar isso em vídeo com suas observações. Ele fez isso para mostrar como o sistema de atualizações do Windows mudou com o passar dos anos e gastou mais de cinco horas instalando atualizações, mas não tema: o vídeo tem apenas 9 minutos.

O vídeo, aliás, está todo em inglês, mas vale assistir pelas imagens nada nostálgicas. Incluindo o drive de disquete em ASCII.


(YouTube)

Surpreendentemente, alguns aplicativos conseguiram sobreviver a todas as atualizações do sistema, incluindo dois jogos que rodavam apenas em DOS.

Com informações: Winrumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kurenai
Pensar que eu já usei quase todos... bom, estou feliz com meu XP ;3
jean
credo. eu usei o windowns 95
Denis
Eu consegui instalar o Windows 3.11 em uma máquina virtual sem problemas!!
@brunogdb
Vou tentar do Windows ME para o 7 aqui em casa (PC old aqui ao lado). Achei legal o vídeo :)
Rafael Miranda
Po, vocês são redatores e jornalistas, com certeza vocês sacam inglês paca! Vocês bem que poderia der baixado e vídeo do YouTube colocado legenda PT e urpado para lá de novo com a tradução!
@adrikei
e o Windows 99? :D
@phelipeavila
Eu tenho ele aqui..
@phelipeavila
Qualquer dia desses, se eu não tiver nada pra fazer, tento fazer isso também.
@MarcioHuser
Então minha memória me traiu. Ou eu fiz upgrade para o XP (o que duvido) ou realmente tive problemas para migrar para o 2000, na época. Eu podia jurar que tinha feito esse tipo de upgrade. Bom, erro meu, então :)
@felipez
Também não dá pra atualizar do ME pro 2000. O 2000 foi lançado *antes* do ME. Seria tão bizarro quanto poder atualizar o Windows 7 para Windows XP. ;) http://support.microsoft.com/kb/272627/en-us
Caio Furtado
Quem?
Caio Furtado
WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT?
Caio Furtado
Legal champz.
@ilankibrit
Só faltou ele instalar o Win Millenium hahahahahaha
@carlosandroid
Ia comentar sobre isso, mas se bem que o ME foi tão ruim que provavelmente ele nem considerou sua existência.
Exibir mais comentários