Novamente a vida e a obra do executivo, popstar e quinto Beatle Steve Jobs irá parar nas telas do cinema. Informações levantadas pelo jornal britânico The Guardian apontam que um estúdio de Hollywood, a Sony, adquiriu os direitos de adaptar a falada biografia autorizada escrita por Walter Isaacson a respeito da vida do iCEO para as telonas.

Segundo as informações, o estúdio desembolsou “uma soma de sete dígitos” pelos direitos de levar o livro, batizado apenas de “Steve Jobs”, às salas de cinema. Previsto para desembarcar nas prateleiras americanas no próximo dia 24 de outubro, já trazendo informações a respeito da morte do executivo. O livro foi o resultado de mais de 40 entrevistas realizadas com mais de 100 amigos, colegas e rivais de Jobs.

Desde o anúncio da morte do fundador da Apple, o livro viu suas pré-vendas dispararem em sites como a Amazon, onde figura como o título número 1 em vendas.

Esta não é a primeira vez que Steve Jobs será retratado em um filme. O célebre Piratas do Vale do Silício, título ançado em 1999 especificamente para a TV, contava as histórias das gigantes Apple e Microsoft durante os anos 70, 80 e 90. Na ocasião Steve Jobs foi interpretado por Noah Wyle, mais conhecido por seu papel como dr. John Carter na série E.R..

Já ex-editor da revista Time, Walter Isaacson já escreveu biografias de personagens como Albert Einstein, Henry Kissinger e Benjamin Franklin. Ainda não existem quaisquer informações a respeito do filme, mas já se sabe que ele será produzido por Mark Gordon, que teve a mesma função em títulos como O Resgate do Soldado Ryan, Contra o Tempo e os clássicos noventistas Velocidade Máxima.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados