De tempos em tempos esse assunto volta à mesa de discussões. Steve Ballmer está no comando da Microsoft faz 11 anos, período em que as ações da Microsoft só fizeram cair. Além disso, a empresa é acusada de não inovar como antes, colocar produtos ruins no mercado (ponto questionável, com exceção do Windows Millenium e do Vista) e ainda utilizar da sua opinião dominante para obter vantagem em novos mercados.

Por tudo isso e mais um pouco, David Einhorn, gerente de um fundo de ações que detém 0,11% da Microsoft — acredite, isso é bastante —, declarou publicamente que chegou a hora de Steve Ballmer assinar sua carta de renúncia e aproveitar boas férias no Caribe (essa parte é por minha conta).

“A sua presença contínua [de Steve Ballmer] é o maior peso sobre as ações da Microsoft”, disse Einhorn em uma conferência, de acordo com o Epicenter.

Ryan Block, empreendedor de internet que tem no seu currículo a fundação do Engadget, deu seus pitacos. Disse que a Microsoft “esqueceu como fazer mais com menos”. Para completar, Block defende que Bill Gates volte ao posto de comandante da companhia, até porque Gates possui um “instinto matador que fez da Microsoft a campeã inegável da primeira onda de computação pessoal”.

Steve Ballmer e Bill Gates: amizade dentro e fora da Microsoft

Só nisso, já são dois pesos pesados pedindo a cabeça de Ballmer. No entanto, o conselho diretor da Microsoft —cujo presidente é ninguém menos que Bill Gates, veja só — apoia totalmente as decisões de Ballmer.

Aí fica a pergunta:

[polldaddy poll=5087504]

Você decide (ou não).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antoni Rogerio Porto Porto
ate eu um seme anafabeto posu uzufuir da internete
Rodrigo
Contando os upgrades, em dois ou três anos ele poderia ter comprado um carro novo...
Fabio's
Todas as empresas tem os seus deslizes....Steve Ballmer foi um dos responsaveis pelo sucesso do Seven..e acredito que ele fará também um bom trabalho no Windows 8. Mas gostaria de ver o Bill Gates de volta a ativa na gigante do software...
C. Emanuel Laguna Jr
Inclua também o fato de a análise do presente post ter sido feita por um grande acionista… ;-) Ele pretende especular à favor dos próprios investimentos e a especulação sobre o futuro da Microsoft poderia inflar o valor das ações até o nível desejado, aquele do passado. 8-)
@oroshy
A microsoft fatura muito com muitas coisas, o windows e o office devem ser os seus menores lucros, eles devem faturar muito com Windows server, sql server, visual studio, ERP e CRM.
@oroshy
Eu discordo, a microsoft sempre teve uma otimo integração dos seus produtos, posso fazer uma lista enorme se você quiser. Vou citar algumas integrações maravilhosas da microsoft: Dynamics ERP se integra com o Dynamics CRM, os dois se integrão ao suite office que se integra aos serviços de correios e backup on-line que se integra ao morto WM 6.1 e 6.5. É muito dificil também afirmar que a microsoft não inovou nesses ultimos 11 anos. Na minha área as inovações são visiveis. Vamos lá: Silverlight, WPF, Razor, integração de funções nativas do windows aos apps e dos apps ao windows. E sobre a sua visão de que o "gerente de fundo" não deve ser levado a serio, eu discordo plenamente, até porque se as ações estão caindo, a MS está deixando de vender, se está deixando de vender, não é culpa do operacional e sim dá sua area estratégica. Logo, o cara está certo.
Denis
Você fala isso usando o IE 9.
@gsampaio
O problema é justamente isso em 11 anos tirando o xbox a microsoft continua vivendo de Windows + Office.
7megas
Tenho um grande medo de o Ballmer ferrar com a Microsoft....... ¬¬'
Blek Zarioky
E nisso você já gastou o equivalente a um carro usado. Pense nisso.
RenatoHMC
Já comecei a adotar a Apple.. Primeiro o iOS com o iPhone 4 no final do ano passado.. No final desse ano, vou pegar um iMac.. Depois só falta trocar esse notebook com Ruindows por um MacBook Pro..
RenatoHMC
Deixa ele lá! Graças a ele a Apple está crescendo! Ele vem fazendo um ótimo trabalho! #not
Rafael
Considerando o fato do Windows Phone estar em crise desde 2008 e o fracasso anunciado pela própria Microsoft do Windows Phone7.O Xbox só aumentou em vendas pois o PS3 não é desbloqueado e a PSN fica constatemente com problemas.
Rafael
Sim,por que a Microsoft entra numa crise maior e vai a falência!Vai ser muito bom viver sem o Windows,Xbox e outras parafernálias da Microsoft!
Caio Furtado
COME BACK BILL!
Exibir mais comentários