Sony abandonará “Ericsson” e celulares low-end em 2012

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

A compra bilionária da Sony pela fatia da Ericsson na joint-venture de celulares Sony Ericsson não chegou com muita surpresa para alguém que já esperava uma resposta para o acordo apelidado de Googorola. Mas enquanto que o Google e a Motorola já se pronunciaram sobre os detalhes da compra, a Sony não havia falado muito sobre os planos que tem para o futuro da sua empresa móvel. No final de semana um executivo da empresa disse finalmente o que podemos esperar com ele.

Xperia Neo V: um dos smartphones da Sony Ericsson

Segundo o vice-presidente de marketing e vendas Kristian Tear, uma das mudanças vai ser a perda da marca Ericsson do nome. Afinal de contas se a Sony comprou a joint-venture toda para ela, não vai querer manter a marca de outra companhia, certo? Mas essa mudança vai acontecer mais rápido do que alguns achavam que aconteceria: até a metade do ano que vem não teremos mais celulares com a marca Sony Ericsson no mercado.

Além disso, a perda do nome Ericsson vai ser acompanhada da mudança de foco da companhia, que deixará de fabricar celulares low-end e deverá focar em smartphones apenas.

A Sony Ericsson é conhecida por ter um portfólio bem variado de aparelhos, incluindo no campo dos low-end. É assim que eles conseguem fazer sucesso em mercados em desenvolvimento, incluindo o Brasil. Por isso mesmo uma mudança de foco dessa magnitude deve ser acompanhada também de consideráveis melhorias na experiência do Android, atualmente seu principal sistema móvel para smartphones. Ou ao menos é o que torço para acontecer.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados