Depois de quase um mês de espera, o Skype 5.5 foi liberado para download em sua versão final. Como de costume no aplicativo de conversa por VoIP, não há custo algum para falar com os seus contatos. E, com a nova versão, o aplicativo também se integra e permite bater papo com aqueles amigos que estão somente no Facebook. O aplicativo deve ser baixado pelos usuários que utilizam Windows – não tem versão compatível com o OS X da Apple.

Se depender do Skype, podemos dizer que o aplicativo finalmente tornou-se um hub social. Isso porque, pela primeira vez, existe uma densa integração entre os contatos do VoIP e os contatos do Facebook. O Skype agora apresenta uma aba para quem quiser se logar na rede social de Mark Zuckerberg. A partir daí, o sujeito facilmente inicia conversas com pessoas que estão no bate-papo da página do Facebook. Prático, não?

Desnecessário, do meu ponto de vista, é a exibição de atualizações dos amigos no Facebook. Por meio da página Skype Home, os usuários de VoIP têm ainda a opção de curtir os updates enviados pelos amigos na rede social. Exagero.

Skype 5.5 no Windows (imagem: divulgação)

O Skype diz que os emoticons do aplicativo receberam suaves modificações. A animação deles está mais agradável, de acordo com a companhia.

Portanto, se você usa Skype, chegou a hora de atualizar o aplicativo. O download está nessa página. E só lembrando: apenas para Windows. Sai, Steve Jobs! 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Ela não vai abandonar, só não vai priorizá-los.
barbosa_barros
Mas continua a peregrinação pela compra de créditos.....
Gabriel Fernandes
A M$ tem que ser muito burra pra abandonar versao Macintosh, Linux, iOS e Android. Vai perder um bom marketshare, principalmente na tecnologia movel...
Gabriel Fernandes
Uso Skype 2.2.0.25 e me atende muito bem... converso com todos sem bugs com webcam e tudo...
Ramon Melo
Espero que fique logo uma droga e inventem uma alternativa melhor. O que me irrita é essa versão meia boca, porque nós continuamos usando (afinal, funciona) e os desenvolvedores continuam esnobando.
Vinnicius Araújo
Pelo visto vai chegar em 2020 e o Skype para Linux vai estar na versão 2.9.9.9.9.9.9.9.9.0.0.1. Se antes da compra pela Microsoft o Skype já dava pouca importância para o Linux, imagino agora. O Windows 8 vai com o Skype, só falta essa. Não sei o que a Microsoft vai fazer com dois mensageiros, torço para que a Microsoft acabe com o MSN. O Skype é bem melhor que o Messenger.
@Hugo
Pelo que vi aqui, a versão para empresas não possui integração com o FB...
MaTSuBa
Steve Jobs q se cuide... kkkk
Victor
Seria..... PROVAVELMENTE, agora só vai dar para se comunicar com uma pessoa que tem skype via rWindows phone.....
Turdin
Como se fosse diferente antes da M$ ter comprado... #mimimi
Marcelo
Completando: isso já passa da comodidade pra uma dependencia, qualquer software que você abre tem facebook, hole shit!
Marcelo
Que mania chata que os aplicativos estão tomando com essa mistura de facebook...
ricardo
VoIP misturado com facebook... A Microsoft já começou a estragar o Skype.
Victor
A M$ tem uma política de monopolização que tenta fechar todos os softwares na plataforma dela, assim, o Linux e o MAC OSX podem ser 100 vezes mais rápido, 500 vezes mais seguro e te da muito controle sobre o que esta fazendo, isso não adiantará nada, se não da para fazer muita coisa com um sistema bom desses.... O MSN dela para MAC é um Lixo e o Office, custa bem mais que para rWindows. Você realmente espera que seja diferente com o Skype que ela comprou a um tempo????
Alexandre
Baixando, nao atualiza sozinho e eh grande pacas!
Exibir mais comentários