Início » Internet » SkyDrive: interface nova e upload de arquivos com até 100 MB

SkyDrive: interface nova e upload de arquivos com até 100 MB

Serviço de backup de documentos fica parecido com Windows Explorer.

Avatar Por

O SkyDrive — também conhecido como “o Dropbox da Microsoft” — está de cara nova. Nessa segunda-feira, a Microsoft revelou o novo design do serviço, que passou por uma leve recauchutagem para oferecer uma navegação aprimorada para os usuários. Mas as novidades não param por aí.

Muitas pastas, como se fosse no Windows Explorer (imagem: divulgação)

De acordo com a MS, o HTML5 foi amplamente implementado na mais recente iteração do SkyDrive. CSS3, tag <vídeo> e a renderização client-side são alguns dos aspectos do serviço que a empresa fez questão de ressaltar. Sem falar que ele está rápido: a promessa é de que clicar em pastas e navegar em fotos leve algo entre 100 e 300 milissegundos, contra os 6 a 9 segundos antes da mudança.

A mudança que mais me agrada, no breve teste que fiz com o SkyDrive, é a navegação por pastas e arquivos. Agora ela está mais parecida com a do Windows, o que faz o usuário se sentir em casa — se ele usa o sistema operacional da Microsoft, é claro. Isso foi de propósito, visto que 1 bilhão de pessoas nesse planeta sabem navegar em pastas e arquivos por causa do Windows Explorer. Ao que parece, a Microsoft tenta expandir essa experiência para a internet.

Ver fotos ficou mais agradável com o novo SkyDrive. A equipe de internet da Microsoft adicionou a visualização de pastas com imagens no formato de grade. Significa que cada foto terá sua proporção preservada, e o SkyDrive automaticamente vai colocar uma foto ao lado da outra, enquanto houver espaço na tela.

SkyDrive: ver fotos com layout em forma de grade

Reza a lenda que o lançamento tem a ver com o Windows Phone 7 “Mango”, atualização da plataforma móvel da Microsoft que será liberada para testes nessa semana. O WP7 Mango terá maior integração com o SkyDrive; daí vêm as mudanças, todas muito bem-vindas.

O SkyDrive continua oferecendo 25 GB de espaço para o usuário fazer o que bem quiser. O tamanho dos arquivos subiu (ou melhor: dobrou) para 100 MB (na Dropbox são 300 MB). A comunidade mui humildemente vos agradece, Steve Ballmer.

Especialmente para o Internet Explorer 9, a MS ainda implementou funções específicas de Site Fixado no SkyDrive. Depois de arrastar o ícone do site para a barra de tarefas, o usuário poderá acessar pastas de arquivos e criar documentos do Office Web com apenas dois cliques.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

VjWagner Mendonça
Eu como estudante de arte gráfica meus trabalhos de uma tela só tem de 200 a 300 ,329 o maior eu sou estudante não sou um profissional ainda mais um profissional era ter uma conta paga logico. (Obs se o dropbox não sever para ser utilizado por estudante em sua versão gratuita só serve para amadores ) Ou só para alunos de nota 7,5 ?
@phergusons
Olha, na exibição de grades não há como selecionar múltiplos arquivos. Para proceder desta maneira, é só mudar para exibição de detalhes, assim, 'aqueles quadradinhos para selecionar aparecerão', dando a opção de baixar, mover de pasta, e excluir.
monoska
como faço pra configurar esse serviço com o MS Office 2011 for Mac ? tipo eu digitar um documento e ele ser salvo automaticamente no skydrive.. sera que tem como ?
Gabriel
Não sabia do Live Mesh, vou testar como opção ao Dropbox porque eu posso utilizar minha conta no trampo, diferente do Dropbox que é bloqueado. O meu espaço disponível aqui ficou só com 5GB, alguém mais está com "só" isso de espaço?
Thássius Veloso
John, sua observação é pertinente. São 100 milhões de usuários, "contra" 4 milhões da Dropbox. Porém, devo dizer que é bem raro ver a audiência do TB falar do SkyDrive. Geralmente a Dropbox é sinônimo de backup online aqui na nossa comunidade. Compreende?
Rafael
Há apenas uma integração mínima do MS Office com o Skydrive para salvar arquivos na nuvem, mas o Windows 7 deixou a desejar no seu componente Explorer tal integração mas, pelo visto, virá por aí.
GRZ
Se a Microsoft quiser brigar verdadeiramente com a Apple e Google na web ela deve criar um serviço de imagens tão bom ou melhor que o picasa web do Google. Deverá criar um serviço de armazenamento e sincronismo tão bom como o iTunes Cloud (com um player online). As bases ela já tem: SkyDrive. Se ela correr atrás, for rápida o bastante e lançar um Music Hub e Photo Hub dentro do Skydrive sincronizando com o Windows Phone 7 ela consegue se equiparar ao Google e Apple na Web.
GRZ
E o meu. Se não chegar muito caro é claro. E novamente a história parece se repetir. A Microsoft popularizou o PC, o video game e agora os smartphones !
@JohnBiancato
Hummm. Não sei se o Dropbox é mais conhecido. 4 milhões de usuários contra 100 milhões do SkyDrive. Just saying...
@acm_on
Meu TB! :D
@JohnBiancato
A Microsoft oferece o Zune Pass (EUA e Europa). Paga uma taxa por mês e tem acesso a todo o catálogo deles, e pode baixar 10 músicas por mês. Não é a mesma coisa que o Cloud Player mas é um serviço de música na *nuvem*. :)
Leandro
O Windows Live Mesh permite arquivos sem limite de tamanho(dentro dos 5GB de armazenamento) e tem um programa onde você só precisa sincronizar a pasta e ele faz o upload. Tudo muito parecido com o dropbox.
@watafake
http://www.winajuda.com/noticias/falha-expos-contas-do-dropbox-por-quatro-horas.html Já usei Dropbox, SkyDrive ainda não. Não sei se é tão infinitamente melhor assim, leia a matéria acima. Aliás, fica como sugestão para o TecnoBlog também.
@brunogdb
Vamos ver se ele faz mesmo o que diz. Há um tempo eu usei e não curti =/.
Denis
Psé você roubou minhas palavras. Falta uma pasta "Skydrive" sem que você fique precisar acessando o navegador.
Exibir mais comentários