O primeiro dispositivo equipado com Windows 8 pode ser apresentado já na semana que vem pela Microsoft e pela Samsung. O rumor foi levantado pelo jornal Korea Economic Daily. De acordo com as informações, o aparelho deverá dar as caras da conferência de desenvolvedores BUILD, que acontece na Califórnia entre os próximos dias 13 e 16 de setembro.

Windows 8: interface para dispositivos touch

Apesar do Windows 8 ser esperado para chegar às prateleiras apenas em meados de 2012 – muito provavelmente atendendo por outro nome, a não ser Windows 8 –, a empresa de Redmond já havia afirmado que daria maiores detalhes a respeito da mais nova versão de seu sistema operacional durante a conferência.

Como se sabe, entre suas maiores novidades estarão a compatibilidade com processadores ARM, interface otimizada para dispositivos sensíveis ao toque e a falada compatibilidade com aplicativos do Windows Phone 7.

Além disso, o site This Is My Next dá conta de que os desenvolvedores presentes na palestra deverão receber totalmente di grátis(tm) para pesquisas um tablet com processador ARM de quatro núcleos rodando uma versão de testes do próximo Windows.

Então já sabe: se conseguir um convite, me chama.

Com informações Yahoo, Ars Technica

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AntonioVeras
Agora é sério galera. Qualquer tablet só vai funcionar para mim quando rodar o IE. Pronto falei.
Ramon Melo
Hype.
Tiago Coimbra de Araújo
Samsung tem se mostrado uma grande concorrente no mercado de portáteis.
@brunogdb
Estou com um notebook deles também só que esqueci o modelo. Digamos que ele é um notebook custo x benefício (vem até com Pentium), e ele é excelente. Só peca numa coisa: a Samsung colocou muito app inútil no sistema dela :/.
j2k
Pois é, acho que pra nós é o que menos importa hehehe! Deixa logo Windows 8 e já era... Deve ser alguma "graça" do depto de marketing...
Yangm
Não vai rolar um WoW não?
Yangm
Meu R430 roda Team Fortress 2, Portal 2 e outros jogos da valve brincando.
@AntonioVeras
Não sendo a única opção da Samsung, tudo bem. Acho que para windwos,só de 4 núcleos para cima mesmo.
@AntonioVeras
gizchina.com rsrsrs
Vinicius Kinas
Isso tá começando a me incomodar também. A MS fica chamando de Windows 8 pra cima e pra baixo, mas sempre dizendo que esse não será o nome oficial. Daqui a pouco eles desistem e chamam de Windows 8 mesmo. Afinal, deu certo uma vez, porque não seguir com a formula.
j2k
caramba porque será tanta demora pra escolher o nome do proximo Windows? algum tipo de estrategia?
Júnior Gonçalves
Eu acredito não vai rolar...
gokernel
Tablet é tablet, ou seja, um aparelho secundário, sendo assim não convém pagar caro por qualquer um desses ... O preço será o maior/principal atrativo, mas pelo visto teremos mais um lançamento com preços ultrapassando o everest. Pense comigo: Porque pagaria caro(+ de R$ 1000) por um tablet que basicamente serve pra(internet, E-MAIL, ler E-BOOK), sendo esse indicado como secundário ??? OBS: sei que o preço não foi divulgado, mas acredito que o preço será o de sempre quando se tratando de um lançamento.
higgor
Mas a Apple também quer fazer um OS que rode tanto nos mobiles quanto nos Macs. Eles tem planos pra isso. Mas não entendi a do amigo ali em cima dizendo que deveria ser o mobile ao invés do windows, eles querem criar um OS que rode em qualquer plataforma (PC e Mobile) e os primeiros passos já estão sendo dados. Prova disso é o Windows 8 suportar aplicações do mobile (o que dá uma margem para o contrário também acontecer) e o Windows 8 rodar em arquitetura ARM. Eles estão dando um passo importante!
@victoygor
A Samsung esta muito é certa! Vai abocanhar todo mercado,a Apple já tá com medo tanto é que por qualquer besteira esta processando a Samsung por causa de patentes que as vezes nem existem,a apple já era essa é a verdade que os Fans boys da emPresa custa a não acreditar
Exibir mais comentários