Samsung anuncia novo notebook Series 7 Chronos

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas
Série 7 Chronos | Clique para ampliar

Um pouco antes da abertura da feira IFA 2011 a Samsung já está anunciando os novos modelos da sua linha de computadores móveis. O mais novo a integrar essa linha é o Series 7 Chronos, que tem configurações comparáveis ao MacBook Pro, da Apple. Com um acabamento externo de alumínio, o Series 7 Chronos vem em dois modelos, de 15,6 e 14 polegadas, mas ambos com 23,6 mm de espessura.

As especificações técnicas variam, mas o modelo básico de 15,6 polegadas inclui processador Intel Core i5-2430M, 6GB de memória RAM, placa de vídeo integrada e HD de 750 GB. O modelo mais acima desse pode incluir no seu interior um Intel Core i7-2675QM, placa de vídeo AMD Radeon HD6750M com 1 GB de memória dedicada, 8 GB de memória RAM mas mantém a mesma capacidade de armazenamento e a resolução de tela, 1600 x 900 pixels.

Ambos também contam com as variadas opções de conectividade Bluetooth, USB e HDMI, além do drive óptico com capacidade para gravação e leitura de DVDs, câmera de 1.3 megapixels e um leitor de cartões de memória SD. A saída VGA incluída no notebook precisa ser equipada com um adaptador para funcionar com monitores. A bateria, segundo a Samsung, tem autonomia de 9 horas, mas como já vimos em testes dos notebooks da fabricante aqui no TB, essa estimativa nem sempre é muito realista.

O preço do Série 7 Chronos varia de US$ 999,00 a US$ 1.299,00, dependendo da configuração. Ele deve começar a ser vendido na Europa e nos EUA a partir do dia 2 de outubro e não tem data para chegada no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados