Início » Internet » Rumor do dia: seria esse o Google Drive?

Rumor do dia: seria esse o Google Drive?

AvatarPor

Há alguns meses (talvez anos) circulam na web os rumores da criação de um serviço de armazenamento do Google, chamado Google Drive. Eles se intensificaram no mês passado quando algumas linhas de código fazendo referência a um suposto GDrive foram adicionadas no Projeto Chromium, dentre outros fortes indícios. Mas segundo um slide que vazou de uma apresentação do Google, ele pode já estar sendo testado por funcionários do Google.

Google

Google Drive é integrado ao Google Docs (Crédito: Johannes Wigand) | Clique para ampliar

A imagem veio do consultor Johannes Wigand que estava no auditório durante a apresentação no último dia 24. Ele notou o “Drive” na tela, sacou o celular e capturou a imagem acima. Pelo que o endereço indica, o Google Drive está sendo testado por funcionários do Google e seria diretamente interligado com o Google Docs, o que faz sentido por que esse serviço já aceita dezenas de tipos de arquivos diferentes.

O blog americano TechCrunch, que encontrou a imagem, especula que ele vai ser lançado como uma reformulação do Google Docs, mas não sei se acredito muito nisso, já que não é normal do Google refazer serviços completos e colocar outro nome.

O que faz mais sentido é ele ser um complemento do Google Docs, além de funcionar também de forma similar ao que o Dropbox e SugarSync oferecem, com um programa que sincroniza arquivos entre computadores. E nesse caso, se eu fosse um executivo de alto escalão dessas duas empresas, começaria a me preocupar desde já.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan
Muito bom o post, parabéns
Yangm
Quando eu me aposentar eu vou pegar um Mac.
Kantaro
Ah, já conseguir fazer até upload de arquivos .exe pro Google Docs... '-'
Breno Caldeira
Cara, estive num evento que ocorreu na sede da Google e uma coisa é clara: você só vê Mac e Nexus, nada mais. Inclusive, um convidado fez uma pergunta interessante para um fodao da Google: você usa PC ou Mac? A resposta você deve saber...
Marcelo
já era pro dropbox hahahhahaah
@brucassol
talvez agora o ChromeBook faça mais sentido...
@maicoandrade
[2]
Diego
Impressão minha, ou a logo do GDrive foi baseada na "Mensagem de Chibolton"? Imagem: http://4.bp.blogspot.com/_GI4FmJMqEbw/S48yHXC55nI/AAAAAAAAAL0/edlvayborRY/s1600-h/CODIGO+NA+LAVOURA2.png
Sérgio Felipe
Que quiser o logo igual da imagem, criei um igual http://www.qlevo.com/wp-content/uploads/2011/09/logo-google-drive.png
@danieltwist
quem le vc falando assim pensa que aquela porcaria, sim porcaria, de skydrive funciona muito bem...
@brunogdb
Se a Google fizer isso, vai ser uma boa, apenas.
@marcosoliveira
Eu queria entender por que vc disse isso... Tá achando que o GDrive não vai dar certo, é isso???
gsctt
É bem provável que o Google Drive seja mesmo uma reformulação do Google Docs, como o TechCrunch especula. Observe que na barra preta superior o título "Documents" é que está selecionado, sendo que a URL é a mesma "docs.google.com", bem como a aparência idêntica ao que temos hoje no Docs, exceto apenas quanto à referência "Drive" abaixo do logo.
Red
A única coisa que falta no Google e um programa decente de upload e sincronização. O Dropbox se destaca pelo histórico de arquivos modificados ou deletados.
Rodrigo Fogagnolo
Não são bobos
Exibir mais comentários