A Apple pode estar preparando “uma linha completamente nova” de computadores que pode chegar às lojas ainda este ano, afirma o site japonês macotakara.jp.

Segundo as informações levantadas junto a “um fornecedor anônimo da Apple”, os novos produtos deverão exibir um novo nome e serão “absolutamente diferentes” dos atuais iMac, Macs Mini, Mac Pros e Macbooks que a empresa atualmente oferece ao mercado, sem espeficar se essas mudanças estarão em seu design externo ou na arquitetura de seus componentes.

Família atual de iMacs

Desde o começo do ano diversos boatos dão conta de que a empresa da maçã estaria realizando testes internos com MacBooks e Macs Mini equipados com o processador A5 rodando uma versão adaptada do iOS, o que seria uma inédita aproximação dos Mac com os iPhones e iPads.

Ainda que o OS X Lion não tenha sido recebido exatamente de maneira calorosa pelos usuários, ele não está sendo uma pedra no sapato da Apple.

Uma previsão divulgada pela empresa de pesquisa NPD divulgada nesta terça-feira aponta que as vendas dos Mac deverão crescer 26% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o banco Barclays aposta em “apenas” 18% – enquanto toda indústria dos PC deverá apresentar resultados estagnados.

Aos curiosos, um pouco de calma. Os “novos” computadores da Apple deverão ser apresentados apenas em setembro.

Com informações BGR, TUAW.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme
hauhauhu é foda!
Guilherme
Tudo de novo, de novo! Again!
Caio Furtado
É bom que os velhos caem de preço *-*
@imaginarymac
cara você é analfabeto-funcional ? Os Macs vão ser reformulados , ou seja provavelmente o design vai ser modificado , as funções vão ser modificadas , tudo é possível.
Marcelo
Até ai tudo bem... mas o que vai sair de novo ?
Leandro
iMac's ou Macbook's ainda não satisfazem todas minhas necessidades, principalmente relacionado aos games, mas pretendo ter um num futuro próximo. Ótima ideia da Apple de unificar os sistemas, torna tudo mais intuitivo.
Kowalski
"Ô loco, meu! Brincadeira!" :D
Yangm
A fusão dos SO's mobile com os desktops era eminente. Enquanto a Microsoft desenvolve Windows Phone 7.5 e Windows 8 para pcs e tablets, a Apple vai mais longe e unifica todos. Boa, o mesmo programa que eu uso no meu iMac (imaginário) irá rodar em meu iPad (imaginário) também, e com alguns códigos no meu iPhone (imaginário) e no meu iPod (imaginário). Só vai causar uma FFFFFFFUUUU... face nos desenvolvedores que vão ter que adaptar tudo, mas vale a pena.
Yangm
Usando: Windows 7
@imaginarymac
Cara eu não tou falando de esperar sempre a próxima geração , mas se eu tivesse comprado um iBook uns 3 meses antes de lançar o MacBook White eu ia tomar bem gostoso no meio do meu rabo.
@AntonioVeras
Se você for esperar sempre a próxima geração, nunca terá um MAC.
@AntonioVeras
As câmeras aumentarão 1mp em cada modelo.
@brunogdb
Vai ter Mac de 40 polegadas agora?
@matmafra
E quem comprou Macbook Pro recentemente toma no c* (Mas eu apóio a inovação, é sempre positiva...)
@rlsites
EU cheguei agora , mas confirmo o que o amigo @elzobrito disse. Widgets na mesa sem touch é quase que inevitável você ter um upgrade de hardware para ser compatível ao SO. MAC RULEZZZZ!
Exibir mais comentários