A Apple pode estar preparando “uma linha completamente nova” de computadores que pode chegar às lojas ainda este ano, afirma o site japonês macotakara.jp.

Segundo as informações levantadas junto a “um fornecedor anônimo da Apple”, os novos produtos deverão exibir um novo nome e serão “absolutamente diferentes” dos atuais iMac, Macs Mini, Mac Pros e Macbooks que a empresa atualmente oferece ao mercado, sem espeficar se essas mudanças estarão em seu design externo ou na arquitetura de seus componentes.

Família atual de iMacs

Desde o começo do ano diversos boatos dão conta de que a empresa da maçã estaria realizando testes internos com MacBooks e Macs Mini equipados com o processador A5 rodando uma versão adaptada do iOS, o que seria uma inédita aproximação dos Mac com os iPhones e iPads.

Ainda que o OS X Lion não tenha sido recebido exatamente de maneira calorosa pelos usuários, ele não está sendo uma pedra no sapato da Apple.

Uma previsão divulgada pela empresa de pesquisa NPD divulgada nesta terça-feira aponta que as vendas dos Mac deverão crescer 26% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o banco Barclays aposta em “apenas” 18% – enquanto toda indústria dos PC deverá apresentar resultados estagnados.

Aos curiosos, um pouco de calma. Os “novos” computadores da Apple deverão ser apresentados apenas em setembro.

Com informações BGR, TUAW.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados