Início » Internet » Um jeito diferenciado de recomendar o Gmail

Um jeito diferenciado de recomendar o Gmail

Avatar Por

Na série How I Met Your Mother – na qual eu confesso estar viciado, diga-se de passagem –, os personagens realizam uma intervenção sempre que um dos amigos está fazendo algo irritante. Do tipo corrigir os outros o tempo todo, ou então criar músicas (horrorosas) para cada tarefa do cotidiano. Você pode fazer o mesmo com as pessoas desprovidas de conhecimento tecnológico que insistem em não usar o Gmail. O próprio Google liberou uma forma de intervir.

Especialista em intervenções explica com seu jeitinho peculiar o porque do Gmail ser o melhor

O nome do site é Email Intervention. Naquele velho esquema de formulário com informações de remetente e destinatário, o usuário pode escolher qual mensagem será encaminhada para o pobre diabo que não usa Gmail. Tem no estilo “eu quero ajudar”, “estou preocupado contigo” e “você está me envergonhando”. Todas muito bem humoradas, claro.

Junto com o texto, o destinatário ainda recebe um vídeo (hospedado no YouTube), que mostra o especialista em intervenção Dr. Richard Muscat, tratando também daquele assunto. Ele explica por que o Gmail é a melhor opção nos dias de hoje.

Parte chata da história: o Email Intervention só está disponivel em inglês pelo que eu pude ver. Se fizessem uma versão em português, com vídeos no nosso idioma, seria bem mais legal. Se bem que eu acho que nenhum contato importante insiste em usar algum email inferior (Hotmail ou Yahoo Mail, para citar os usuais suspeitos). Nem a minha vó.

Assista abaixo ao vídeo do Dr. Muscat se apresentando (em inglês).


(Vídeo do YouTube)

“Os seus amigos estão contando contigo. Mesmo que nem eles mesmos saibam”.

Nota: É evidente que eu estou puxando sardinha para o email do Google nesse texto. Patrulheiros do fanboysismo (chamemos assim), fiquem cientes de que é premeditado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Eu uso o GMail mas prefiro o Y!Mail do Yahoo é mais bonito e te dá espaço ilimitado.
Vinícius D. Fernandes
@EmanuelSchott Em vez de usar o POP3 com o Hotmail, eu fiz diferente... Coloque seu email Hotmail para Encaminhar os emails para o Gmail (vc encontra isso em Opções> Mail > Encaminhamento) Depois vc configura o Gmail para enviar emails pelo endereço Hotmail (vc encontra em Opções > Contas) Eu fiz isso e deu certo. Se vc gosta de organização (como eu), crie um filtro, e coloque a tag "Hotmail" na Gmail em todos os emails que forem enviados para seu mail @hotmail.com... O meu funciona perfeitamente. Espero ter ajudado... Abraços
Rafael
Certeza... E testado no Firefox sem Flash também abriu.
Gilberto
O Yahoo!Mail evoluiu muito, principalmente com a sua nova interface, muito mais agradável que a do Gmail e Hotmail. O Gmail é realmente bem mais rapido, mas a interface é um lixo. Uso Yahoo como email e MSN e uma conta do gmail para receber spam.
Gabriel
Certeza? Não consegui abrir de forma alguma num Firefox sem Flash instalado (o e-mail não era meu, mas de uma tia que queria me mostrar as fotos, então encaminhei para o meu Gmail e abri as fotos tranquilamente). Pode refazer o teste no Firefox, se julgar necessário. Sem contar que achei o Yahoo Mail esteticamente bem pesado. Enfim, gosto é gosto, mas eu ainda acho o Gmail muito melhor e mais rápido, mesmo sabendo (e sendo contra) a todos os problemas de privacidade do Google; nesse caso, o "sacrifício" vale pelo excelente serviço de webmail prestado.
Rafael
Aqui abriu sem Flash... (desabilitei todos os plug-ins!)
Rafael
Pois é... E seu segundo parágrafo.
@EmanuelSchott
Tenho Hotmail apenas pra usar o MSN, que ainda é o protocolo IM mais utilizado no Brasil (graças ao tio Facebook, essa história ta mudando). Sei que posso fazer uma Live ID com o email do Gmail, até tenho um, mas fazer a migração não é tão simples assim em uma conta de MSN que ja possui uns 7 anos. O que me da mais raiva é que as pessoas insistem em me enviar email no Hotmail e depois vem me cobrar coisas que pediram por lá... Até ativei o POP3 na minha caixa do Gmail, mas raramente os emails chegam (só acontece com o Hotmail, ja testei o UOL, o Bol e o Yahoo e funcionam perfeitamente).
@EmanuelSchott
A paginá móvel tanto do Gmail quanto do Hotmail são ruins só que com um diferencial. O Gmail completo é acessível através da versão HTML básico, enquanto que o Hotmail fica preso ao site mobile horrível.. Não posso dizer nada sobre o Yahoo pois não o uso...
Gustavo
Cara, meu hotmail é só spam... O único motivo que eu entro nele, é pq tenho TOC por e-mail não lido... Qdo entro no msn e vejo "29 na caixa de entrada", eu TENHO q entrar e deletar... hahuahuauha
gokernel
Boa essa sua sugestão. Não uso o Gmail pelo seguinte: 01 - Uso muito envio de arquivo anexo, e ele não permite que envie facilmente arquivos( .exe, .bat ). 02 - Quando uso o PC, é mais lento pra tornar disponível para usar. 03 - E ÚLTIMO, estou correndo dos serviços/produtos do google. ;)
Roberto Cruz
Fanatismo à parte, gostaria que vocês realizassem o comparativo entre o GMail e o Windows Live Mail (Hotmail). Gostaria de saber dos pontos positivos e negativos do GMail comparando-o ao concorrente da Microsoft, pois na esmagadora maioria dos comentários fica registrada apenas a preferência pelo GMail, mas sem as justificativas técnicas de se adotá-lo. É mais ou menos como a velha discussão Linux x Windows, onde vejo gente defender um dos lados ferrenhamente, mas sem embasamento técnico nas opiniões. Então, sendo direto, gostaria de saber o que o GMail oferece de melhor que o Hotmail, que recursos encontro no webmail do Google, que não encontro no da Microsoft, enfim, um comparativo dessa natureza.
Gb
Bruno, tudo bem que a M$ desrespeitou os brasileiros. Mas o que o Google ta fazendo aí é desrespeitar todo mundo que não gosta/usa o serviço deles, é como se fosse preconceito contra 'minorias'.
Gb
Pior que isso , só pastor da igreja evangélica.
Gabriel
Não disse que atualmente o e-mail do Yahoo é pior que o Hotmail, só disse que o e-mail do Hotmail ainda possui mais chances de continuar ativo para muitos por conta do MSN. Mas continuo achando o Yahoo Mail bizarro, também, principalmente porque exige o uso do Adobe Flash para visualizar fotos (estou comentando o Yahoo de hoje, mesmo). Com base nisso, monte a escala (na minha opinião): Gmail > Yahoo Mail > Hotmail > BOL ou qualquer coisa similar
Exibir mais comentários