PSP: Music Unlimited chega ao portátil

Serviço de música custa cerca de R$ 9 por mês. Você pagaria?

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Se você é um feliz proprietário de um PSP, terá à sua disposição um novo serviço de música digital. Quer dizer, não você, mas os donos do portátil em diversos países selecionados. A Sony anunciou nessa semana que o Music Unlimited será liberado para que o streaming de música no PlayStation Portable seja possível.

Tem quiser o serviço tem que pagar a mais, claro! A modalidade de assinatura mais básica do Music Unlimited powered by Qriocity custa 4 euros em alguns países da Europa e 4 libras esterlinas no Reino Unido. O assinante tem direito — como o próprio nome sugere — a transmissão ilimitada das músicas que quiser ouvir, segundo informações do Engadget.

Esse mesmo serviço já era oferecido para usuários do PlayStation 3 como uma forma de entretenimento digital quando o sujeito não está necessariamente envolvido numa ampla jogatina online. Imagino que quase não era usado para essa finalidade, mas o PSP parece-me ser um dispositivo mais apropriado para escutar músicas.

Music Unlimited em funcionamento

O Music Unlimited pode ser comparado ao Zune Pass que a Microsoft criou na época em que ainda tentava vender aparelhos de MP3 (a gente sabe que somente duas pessoas compraram o Zune no Brasil: o Ghedin, editor-chefe do WinAjuda, e um diretor da MS Brasil cujo nome preferimos não revelar). O assinante tem direito ao consumo ilimitado de músicas via download.

No caso do serviço da Sony, o download ilimitado é válido apenas para a assinatura mais cara, que custa 10 euros ou 10 libras.  Já a assinatura básica prevê apenas o streaming de rádios online, com direito a pular música caso ela não agrade muito.

Eu entrei em contato com a Sony Brasil para saber quando o Music Unlimited será oferecido por aqui. Essa matéria será atualizada assim que tiver essa informação.

Nobre leitor, a pergunta que fica: você toparia pagar cerca de R$ 9,00 por mês para ter acesso a rádio online no seu console portátil?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados