Início » Jogos » PSP Go não será mais produzido pela Sony

PSP Go não será mais produzido pela Sony

Sony desiste do console portátil lançado em 2009.

Avatar Por

Lançado em outubro de 2009, o PSP Go era, na época, uma arriscada aposta da Sony na área de consoles móveis. Ele seguiu um design parecido com a já conhecida linha de PSPs, mas diferente dos demais modelos, o único jeito de jogar algum jogo era comprando-o na loja. Ele não vinha com um slot para UMD como seus antecessores. Esse modelo de venda não parece ter feito muito sucesso com os gamers, já que a Sony anunciou hoje que ele não será mais fabricado.

Ontem começaram a circular rumores de que ele havia atingido o fim da linha, depois que um empregado da Sony publicou em seu blog pessoal que não haviam mais envios do console programados para o ano. Mas foi somente hoje que a palavra oficial da empresa, um porta-voz não-identificado da Sony no Japão citado no site Impress Watch, confirmou a notícia.

O anúncio também diz que donos do PSP Go ainda continuarão a receber suporte da empresa e futuras atualizações de software também estão planejadas. Ao que parece a fabricante vai mesmo focar no sucessor do PSP, por enquanto chamado apenas de NGP e que deve ser lançada ainda esse ano.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

natan
prefiro 1000 vezes o 3000
C. Emanuel Laguna Jr
O chato é saber que o Xperia Play não terá jogos do PSP, só PSone e próprios do Android.
C. Emanuel Laguna Jr
Nem o NGP (PSP2) roda jogos de PSP: o NGP possui microarquitetura ARM, enquanto o PSP é MIPS que nem o PS2. Ou seja, para jogarmos os jogos do PSP, em teoria, teríamos que contar com emulação via software ou logo contar com ports das editoras, melhor otimizados e tal.
Ramon Melo
Claro que tinha! O Xperia Play não roda jogos do PSP!
Ramon Melo
Vai sim, o problema do PSP Go foi ter surgido 5 anos depois do PSP clássico. As grandes reclamações dos usuários não estão relacionadas ao aparelho, mas ao modelo de distribuição dos jogos: diversos dos títulos mais importantes do PSP não chegaram à PSN (notadamente, Final Fantasy: Crisis Core e Kingdom Hearts: Birth By Sleep), os preços eram muito altos devido à ausência de concorrência, os jogos das third-parties demoravam para chegar na loja online e, quando chegavam, muitos vinham com defeitos inaceitáveis, como bugs, lags e queda de FPS frequentes. Se a Sony aprendeu com os erros, perceberá que foram todos causados por ela mesma e podem ser facilmente corrigidos antes do lançamento do Xperia Play.
@rafa1696
Faltou também uma ferramenta para converter os jogos UMD os jogos para .iso, se tivesse isso, aposto que iria vender mais.
Turdin
NÃO VAI ZEZINHO! hahah
Alexandre
PSP don´t GO.. nao? okvlw :)
@brunogdb
Já vai tarde, pois até onde vi, não achei nenhum tanto no Brasil como lá fora sobre ele. Até fiquei na dúvida do que era quando vi a matéria no tuíter. Also, prefiro comprar um PSP normal (pelo design e talz). Pergunta básica, PSP2, onde andas
Cyber Ramses
Pode não ser mais produzido, mas é bem provável que a Sony traga todas as unidades que sobraram para cá e vendam oficialmente por R$ 1.500,00... eu não duvido.
Gabriel Bemfica
Com o lançamento do XPeria Play, ele não tem mais muito sentido em estar vivo. Decisão acertada da Sony.
Guilherme Vital
Acho que foi melhor assim. Agora eles precisam focar mais no NGP (ou Xperia Play, sei lá!). O lado legal da história é que o Xperia Play já começou a ser comercializado e conta com jogos bem bacanas como o Assassins Creed.
Caio Furtado
Já vai tarde. PSP2, kd?
Vithor
Ver a notícia de morte ao PSP GO, me faz pensar se o Xperia Player realmente vai decolar.
Rafael The Mist
Mais uma boa oportunidade desperdiçada. Que sirva de ensinamento.
Exibir mais comentários